domingo, 21 de maio de 2017

Resenha: O Último Adeus - Cynthia Hand

🐱 Olá gatinhos e gatinhas, tudo bem?
.
📚 Estou há algum tempo sem postar nada e sem ler também. Tive duas semanas bem puxadas e mais uma mudança. Mas estou tentando retomar as leituras aos poucos. Acabei parando as séries que estava lendo e me atrasei de vez em todos os meus grupos de leitura coletiva.
.
📚 Mas hoje volto com uma #resenhadagata que queria ter escrito há muito tempo.
.

📚 Título: O Último Adeus 
📚 Autora: Cinthya Hand
📚 Darksidebooks
📚 5🌟 (favoritado) 💕💕
.
.
📚 Esse livro é a história de Lex, uma garota de 18 anos que começa a escrever um diário a pedido do seu terapeuta, como forma de exteriorizar seus sentimentos retraídos. Há apenas sete semanas, Tyler, seu irmão mais novo, cometeu suicídio e ela não consegue mais se lembrar de como é se sentir feliz. 
.

📚 O divórcio dos seus pais, as provas para entrar na universidade, os gastos com seu carro velho. Ter que lidar com a rotina mergulhada numa apatia profunda é um desafio diário que ela não consegue evitar. Alem de ser um apoio para sua mãe. 


📚 Esse livro é sobre perda, culpa e superação. A morte é um tema tabu muito complicado que a maioria das pessoas não sabe lidar e não existe um guia, cada pessoa enfrenta de maneiras diferentes. É sobre a vida também e como é difícil estar vivo, é sobre o que vem depois da morte, quando todo mundo parece estar seguindo adiante com sua própria vida, menos você. 


📚 Me identifiquei muito com Lex, já perdi minha mãe quando tinha 22 anos e a autora conseguiu tocar profundamente nos meus sentimentos. Quem perde um ente querido tem a sensação de que o tempo parou e sua vida não progride, as outras pessoas continuam vivendo normalmente enquanto você se sente presa em um eteno loop de sensações, revivendo aquela perda incessantemente. 


📚 As lembranças se tornam frequentes e passam em sua mente como se fossem um filme, para mim, no início, foi muito difícil me desvencilhar da imagem da minha mãe no caixão. Eu não consegui dormir e era como se vivesse nos meus pesadelos. O fato de não estar ao lado dela quando aconteceu criou um sentimento arrebatador de culpa que me consumiu por muito tempo.



Não ter dito que a amava e não ter tido a chance de me despedir de forma adequada fez de mim um ser humano que vivia de forma mecânica, desligada da realidade. O tempo realmente é o que, aos poucos, ameniza a dor e a transforma em saudade.

A autora soube com muita maestria demonstrar a realidade.


📚 Livro maravilhoso e recomendo demais! 

22 comentários:

  1. Oi.
    Eu fiquei bem impressionada com suas palavras. Esse livro me pareceu ser absurdamente forte, e apesar de nunca ter perdido ninguém muito próximo de mim desde que me lembro, o tema da morte sempre me deixa com aquela sensação estranha de que eu sei que não vou saber lidar quando isto acontecer.
    Esse livro com certeza vai entrar para a minha lista. É um livro que deve sim valer muito a pena.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, realmente vale muito a pena! É bem intenso. A morte não é fácil de lidar em fase nenhuma da vida, mesmo quando temos mais idade, sempre teremos dificuldades. Eu sofri demais a perda da minha mãe, acho que, talvez, essa seja a mais difícil de todas. Obrigada por ler. Bjs

      Excluir
  2. Parece ser um livro muito forte, sua resenha está linda e as fotos também !

    papeandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Senti nas suas palavras a profundidade do livro. Só sabe o que é saudade, e como ela dói, quem perdeu um ente tão querido. Você foi muito corajosa em enfrentar a leitura e sentimos isso nas suas doces palavras.

    ResponderExcluir
  4. Senti nas suas palavras a profundidade do livro. Só sabe o que é saudade, e como ela dói, quem perdeu um ente tão querido. Você foi muito corajosa em enfrentar a leitura e sentimos isso nas suas doces palavras.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Parece ser um livro com uma temática e escrita bem forte, gostei muito da sua resenha, é muito bom quando a gente ler um livro que ele vai além das palavras e nos causa emoções.

    Beijos da Lua!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luna, obrigada por ter lido. Realmente me tocou muito e eu já o favoritei.

      Excluir
  6. O seu relato quase que se mistura a narrativa do livro. Parece ser uma historia muito sofrida e forte, daquelas de fazer chorar, mas, também de fazer refletir. Parabéns pela resenha e de enfrentar suas dores ao fazer a leitura e de compartilhar conosco.🌷

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danuza, muito obrigada. Vale muito a pena, o livro é triste mas maravilhoso. Amei e adoro poder compartilhar com vocês. Leia e depois me conte o que achou. Bjs

      Excluir
  7. Linda sua resenha, mas infelizmente não recomendo o livro pra quem está vivendo o luto. E é o meu caso. Mas obrigado por um texto lindo e super bem feito dessa dor que é tão profunda e inevitável.

    ResponderExcluir
  8. Eu não sei o que me impressionou mais. Se foi sua narração da história do livro, as fotos das páginas que eu me peguei tentando ler até o final ou sua própria história. Não existem palavras que possam confortar alguem que sofreu uma perda como a sua. Esse livro parece realmente emocionante e acaba de entrar na minha lista. Obrigada pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Ola!! Nossa eu fiquei bem curiosa pra ler esse, adoro ler livros mais densos assim, acho que as vezes é necessário..afinal, nem tudo na vida são flores.... parabens pela resenha!
    Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Gabys! Adorei o post, sempre me sinto envolvida por temáticas como essa porque sempre consigo captar algo importante em sua essência. Com certeza, o livro está na minha lista!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a postagem! Parece uma leitura forte recheada de sentimentos, a dor da perda é algo indescritível e só quem passou sabe como é, pude sentir cada coisinha que você escreveu tudo de maneira tão doce e a sua coragem por ter enfrentado a leitura. As vezes um choque de realidade é sempre bom né! Para darmos valor ao que possuímos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, Gabys!
    Primeiramente, que gata mais fofa.
    Segundo, que livro, hein! Apesar de ser triste, me parece ser bom esse choque de realidade.
    Gostei muito do seu post e fiquei curiosa quanto ao livro e com vontade de lê-lo.

    Obrigada pela indicação.
    Beijos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir
  13. Adorei sua resenha, gosto de livros que falam sobre perda, culpa e superação.
    Sempre tem algo a mais para passar pra gente. Essa edição da dark está demais, essa editora arrasa. Bjus, seguindo já.

    ResponderExcluir
  14. Olá, uau, eu entendo a sensação que teve, perdi meus pais já e a sensação de vazio muitos vezes bate e é dolorosamente difícil de conseguir sair dessa tristeza. Imagino que o livro tenha uma leitura densa e forte, emocional, vou anotar porque será uma leitura que farei em algum momento, gosto desse tipo de leitura! Bela resenha, adorei demais, suas palavras me tocaram ...😘

    ResponderExcluir
  15. Oi Gaby, amei sua resenha e sei bem o que você passou, perdi minha mãe no ano passado, fez um ano agora em abril. Nos sentimos dessa maneira mesmo.
    Vi esse livro ontem para comprar e fiquei na dúvida se iria gostar, com sua resenha já não tenho mais essa dúvida, vou compra- lo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Oi Gaby.
    Esse livro parece ser muito lindo 😍
    Amei a sua resenha.
    Ainda Deus não permitiu que alguém muito proximo a mim participe.
    Mas só de imaginar me bate um desespero.
    Imagino como você deve ter tido empatia com a personagem.
    Otima resenha
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  17. Nossa, deve ser um livro muito profundo, cheio de sentimentos. Realmente a perda é algo muito dificil. Também já perdi muitas pessoas próximas e sei como é isso!
    Livros assim conseguem tocar em nossa alma.
    Isis - minhaestantecolorida.com

    ResponderExcluir

Resenha: A lenda de Elvengray: um novo início - Simone S Miranda

Olá gatinhos e gatinhas, tudo bem? No post de hoje lhes trago a resenha do primeiro livro da trilogia da autora parceira Simone S Miranda:...