terça-feira, 5 de setembro de 2017

Resenha "O guia do mochileiro das galáxias" - Douglas Adams

🙋🏽 Olá gatinhos e gatinhas, tudo bem? 


➡️ Hoje trago para vocês mais uma #resenhadagata e o livro da vez é:


📚 O guia do mochileiro das galáxias 

📚 Douglas Adams

📚 @arqueiro

📚 156 páginas 

📚 3 🌟 



Sinopse: Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, "O guia do mochileiro das galáxias" vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do mochileiro das galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. 


🚀 Douglas Adams escreve de uma maneira peculiar, completamente diferente de tudo o que eu já li até hoje. Ele é engraçado, irônico e crítico. Considerado Mestre da sátira, o autor cria personagens únicos e inesquecíveis, assim como situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos e de diversas instituições atuais. 


🚀 Esse livro também trata da busca pelo sentido da vida, aborda temas atuais inseridos na atmosfera científica de uma forma cômica, não só diverte como também faz pensar. 


🚀 É uma leitura rápida, confusa em alguns momentos, com termos estranhos e situações completamente fora "da caixa". Mas agradável; Nada muito fantástico nem impressionante na minha opinião, entretanto, válida para nos inserir no mundo geek. 



19 comentários:

  1. Oii tudo bem? Sempre tive vontade de ler o Guia e pretendo fazer em breve. É uma pena que voce não tenha gostado tanto. Sua resenha ficou muito boa. Obrigado pela sinceridade.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que gostou. Leia sim, apesar de tudo vale a pena conhecer. Eu Ainda lerei os outros.

      Excluir
  2. Nossa ele é curtinho né?! tenho bastante curiosidade em ler!
    Gosto muito dessa atmosfera científica!
    Ano que vem se tudo der certo eu mato minha curiosidade :D

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem curtinho mesmo Vivi, da pra ler rapidinho. Leia sim, vale a pena conhecer.

      Excluir
  3. Olá! Eu já li "O guia do mochileiro das galáxias" e sinceramente me apaixonei pela escrita do Douglas Adams. Quero ler os cinco livros e se der vou fazer isso mês que vem na maratona #LeiaSciFi. Parabéns pela resenha, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que delicia! É tão bom quando gostamos muito do livro e da escrita do autor né . Eu ainda pretendo ler os outros também.

      Excluir
  4. Guia do Mochileiro das Galaxias está na minha lista a anos. Mas até hoje não li, mas gostei da sua resenha e sinceridade, realmente as vezes livros de ficção nos deixam um pouco perdidos, e exigem muita concentração se não acabamos nos perdendo na história. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em poder compartilhar minhas leituras. Eu também enrolei muito para ler esse livro viu, eu já tinha há muito tempo e ainda não tinha lido rss. Esse é um gênero que não tenho muito costume de ler então pode ser isso também né . Obrigada, que bom que gostou.

      Excluir
  5. Mochileiros peguem sua toalha, rs. Amo ficção científica, mas acredita que nunca li esse livro? Quero ler, mas sempre vou enrolando. Acho que quase todo livro de ficção científica tem algo mais difícil de entender, principalmente quando o autor é bem imaginativo.
    Parabéns pela resenha e pela sinceridade.
    Bjo
    ~Danii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dani. Que bom que gostou. Realmente é um gênero difícil mas apesar dos pesares eu achei válida a experiência e ainda quero ler os outros. Bjs

      Excluir
  6. Eu sou DOIDA pra ler essa série! Ultimamente venho numa vibe sci-fi maravilhosa e acho que ler esse livro é essencial, né? E como você mesma disse, também pra poder entender todas as referências no dia da toalha kkkk. Adorei a resenha <3
    https://abducaoliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Gi, e você tem razão , vale a leitura para conhecer as referências . Achei válida a leitura apesar de ter me perdido um pouco, mas pode ser falta de costume meu também né .

      Excluir
  7. Olá!

    Eu QUERO muitooo ler esse livro, deveria até colocá-lo como prioridade, vejo tantas citações lindas e reflexivas que sinto que deveria largar tudo e lê-lo. Não conheço a escrita do autor mas pela repercussão que tem, acredito que deve ser ótima! Adorei o formato do post :D

    Um beijo, Carol
    blogcomv.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol, que bom que gostou. Leia sim pois é válida a leitura. Ainda quero ler a série toda.

      Excluir
  8. Olá, tudo bom?
    Eu sou louca para ler esse livro, mas ainda não comecei porque a série é meio grandinha e eu já estou cheia de séries.
    Adorei a resenha e a forma que você expressou sua opinião sobre o livro.

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline, fico feliz que gostou. Eu também estou com varias series paradas, haha vou só começando os livros e me “embananando”. Quando der leia sim, vale a pena.

      Excluir
  9. Parece um livro bem irônico,peculiar e engraçdo, nunca ouvi falar,mas a sinopse e sua opnião ja me da.uma ideia so re o livro,parece interessante para passar o tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo isso mesmo Isis , o autor é bem crítico e a narrativa é realmente bem engraçada e muito irônica. Vale a pena conhecer.

      Excluir
  10. Olá! Tudo bem?
    Já ouvi falar desse livro! Amo essa série! Hahah
    O Guia dos Mochileiros foram os primeiros livros que li! Amo a história! Beijos 😘

    ResponderExcluir

Resenha: A lenda de Elvengray: um novo início - Simone S Miranda

Olá gatinhos e gatinhas, tudo bem? No post de hoje lhes trago a resenha do primeiro livro da trilogia da autora parceira Simone S Miranda:...