quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Resenha: A lenda de Elvengray: um novo início - Simone S Miranda

Olá gatinhos e gatinhas, tudo bem?

No post de hoje lhes trago a resenha do primeiro livro da trilogia da autora parceira Simone S Miranda:

  • A lenda de Elvengray: um novo início;
  • 4🌟


“Cheio de histórias de lutas pelo poder, dimensões paralelas, deuses e seres fantásticos, o planeta Elvengray enfrenta uma nova Era, onde um dos mais poderosos Guardiões Ancestrais, Luther, absorve suas energias mágicas e proclama-se Imperador, impondo sua tirania. Com o último suspiro do líder do Conselho dos Seis, assassinado por Luther, uma profecia é feita, prometendo ao seu povo que, um dia, um grupo extraordinário renasceria, jovens reencarnados com a alma da Deusa da Luz, Laecys, com a missão de liberta-los desse terrível vilão”.

📖 Mynna, Baeriel, T’Lorien, Cordélia, Ellos, Gustaff e Zelwski, os novos guardiões, nascem com poderes e habilidades únicas, até então assustadoras para todos. Cada um deles tem sua própria história, algumas não tão alegres. Não se conhecem ainda, mas aos poucos vão desenvolvendo-se e são recrutados pela princesa Carmin. Ela irá guia-los pelos cinco reinos numa jornada cheia de perigos e reviravoltas em busca de aliados para a batalha final contra o Imperador. 

 A escrita da autora é fluida, os capítulos são bem escritos e detalhados e os personagens muito bem desenvolvidos. Suas histórias são descritas com capricho. A imaginação da Simone me impressionou muito, pois ela criou todo um mundo recheado de seres mágicos e belezas naturais, além de perigos e maravilhas. O livro tem inclusive os mapas de toda Elvengray e de cada um dos cinco reinos, com nomes complexos e detalhes geográficos. 





Uma das coisas de que mais gostei foram os medalhões que nossos heróis, os novos guardiões, receberam, os detalhes muito bem pensados e bem definidos para cada um de acordo com seus poderes. A autora criou uma equipe perfeita, um tão importante quanto o outro. 

O livro aborda temas como amizade, amor, trabalho em equipe, preconceito, luta pela liberdade e paz, a importância de acreditarmos em nós mesmos. É um mundo distópico e magia é o que não falta. O final me deixou de queixo caído, já sofrendo para ler a continuação.

19 comentários:

  1. Parece ser bom. Adoro esse tipo de livro

    ResponderExcluir
  2. Parece legal, eu estava doida para ler esse livro, me deu mais vontade. Parabéns, adorei a resenha!

    Beijos, Duda.
    www.bloghappinessd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu não conhecia esse livro, mas parece ser um livro maravilhoso! Já começou tendo mapas kkkk. Essa coisa de lendas é sempre algo que acaba fazendo da história uma ótima trama quando é bem usada. Já vou ter mais um pra minha lista hahaha.

    Beijos

    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Confesso que magia as vezes não me deixa satisfeita e talvez seja por isso que eu tenha demorado tanto para começar a ler HP. Mas, esse livro é tão lindo, e pelo jeito que você falou, o universo criado nessa história é tão envolvente! Estou animada para dar uma chance! Ótima resenha!

    Um beijo da Yana.
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito desse tipo de livro que tem construção de mundos e seres misticos, Parabéns resenha beijos !

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Não conhecia esse livro e nem a autora mas, parece ser uma trilogia muito interessante. Sempre gostei muito de livros que possuiem um mundo diferente do nosso, com magias e seres diferentes. Estou adicionando ele na minha listinha de compras..hehe

    Beijos e Abraços VIVI
    http://vickyalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Parece ser um bom livro, adorei a capa colorida!
    Não sou muito ligada a fantasias, mas pretendo ler mais do gênero.

    xoxo

    ResponderExcluir
  9. Um modelo de capa que não tem na minha estante rsrsrs... Vai ter resenha do próximo livro? aguardo.
    bjs, Bruna.

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Confesso que a premissa do livro não me interessou tanto, mas adorei a capa, bem lindinha. E muito bacana saber que os personagens são bem construídos e a escrita da autora é fluída, isso prende o leitor né? Amei a resenha
    Bjs, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Já estou anotando a dica de leitura aqui. Fantasia é minha parte favorita da literatura. Me sinto honrada de conhecer outro mundos tão bem detalhados. Só os nomes inusitados já me deu vontade de acompanhar.
    Beijos!
    www.gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oii , que capa mais linda! Amo quando os autores de fantasia nos apresentam universos novos com personagens bem construídos, e conseguem narrar isso de maneira que não fique repetitivo ou massante.
    Fiquei bem curiosa para conhecer o livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eiitaaa...
    Primeiro que ele já iria entrar na minha lista por conta dessa capa - maravilhosa - e amei essa diversidade e encantamento que parece que a autora passa em sua narrativa. Com certeza leria!

    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  14. Olá! Que capa mais lindaaaaaa! Eu ainda não conhecia esse livro, mas como uma boa fã do gênero de fantasia, arregalei os olhos na hora que comecei a ler a sinopse. Parece ser uma premissa bem interessante e a sua resenha me deixou ainda mais curiosa. As fotos ficaram lindas, parabéns.

    https://abducaoliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Oiiii!
    Gosto de histórias assim, mundo distópico e magia. Me lembrou um pouco algumas histórias de mangá (por ter essa questão de poderes, guardião e princesa). Fiquei curiosa para ler. obrigada pela indicação!

    Bjokas!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Gostei bastante da premissa desse livro, sou doida por mundos distópicos e por magia, um livro que tem uma mistura disso parece ser maravilhoso. Que capa é essa, menina? Muito linda.
    Meus pêsames por ter que esperar a continuação e estar sofrendo por isso, amo trilogias e sagas, mas ter que esperar é o maior defeito delas, rs. Espero que posso ler a sequência logo, para sofrer menos tempo.
    Parabéns pela resenha!
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
  17. Uau, um livro que mescla seres mágicos e belezas naturais, deve ser ótimo, adoro livros que vem com mapas kkkk. Amei sua indicação, parece ser uma leitura agradavel, um bjão e um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Amei o POST, o livro é do meu gênero favorito que é fantasia. É tão bom entrar em um mundo novo através das páginas. Estou muito interessada em ler e a capa é tão bonita.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?
    Gostei muito da sinopse do livro e de suas considerações. Gosto da fantasia justamente por admirar a capacidade dos autores de criar um mundo novo, principalmente quando há seres do próprio universo.

    Beijos, Ally.
    Amor Literário

    ResponderExcluir

Resenha: A lenda de Elvengray: um novo início - Simone S Miranda

Olá gatinhos e gatinhas, tudo bem? No post de hoje lhes trago a resenha do primeiro livro da trilogia da autora parceira Simone S Miranda:...