domingo, 5 de fevereiro de 2017

Leituras coletivas - Fevereiro

Olá gatinhos e gatinhas, tudo bem?

Estou me aprofundando no universo dos livros e conhecendo, a cada dia, coisas novas, ganhando novos amigos e amigas leitoras.

Isso tudo está sendo muito gratificante e eu sempre quis estar envolvida com o mundo literário.

Uma das novidades é a Leitura Coletiva.

Leitores se unem para ler e discutir o mesmo livro, metas de leitura são estabelecidas e um cronograma normalmente é montado entre os participantes.

Além de estimular a leitura, que, na minha opinião, é o verdadeiro intuito desses projetos.

Fui convidada e estou participando de algumas e gostaria de compartilhá-las com vocês, além de convida-los, é claro!



A primeira delas é o projeto #lendocomajully, projeto idealizado pela querida Julianne Vituri do canal da Jully e estamos lendo "A corte de espinhos e rosas" da Sarah J. Maas.

Montamos um grupo no WhatsApp para discutirmos a leitura e trocarmos nossos sentimentos e angústias. 😉


Já estou no capítulo 13 e amando!! Recomendo muito!

O leitura coletiva do segundo volume da série "Corte de Névoa e Fúria" já está programado para início de março e leremos o "Crave a marca" da Verônica Roth na segunda quinzena do mês.



A segunda leitura coletiva de que estou participando é com duas amigas do Instagram, a Mia do blog Mia Estante Literária e a Day do blog Lendo 1 bom livro. 

Estamos lendo "It - a coisa" de Stephen King. 


Iniciamos dia 4/02 a leitura desse livro e montamos um cronograma de páginas por período de dias para discutirmos pelo grupo criado no WhatsApp juntamente com uma galerinha linda que aderiu ao nosso desafio.


A terceira leitura coletiva é com outro grupo de amigas que também conheci no Instagram e estamos lendo Cinquenta Tons de Cinza, #cinquentatonscoletivo


Confesso que eu não leria esse livro sozinha, não é meu estilo literário preferido, mas gosto de desafios e acredito que será de grande valia a troca de experiências.

O outro desafio é uma releitura dos livros do Harry Potter da nossa querida J.k.Rowling.

Proposto pela amiga literária Vivi do blog Senhor dos livros, #relendoHP2017.

Leremos um livro por mês até o meio do ano, começando por "Harry Potter e a Pedra Filosofal" e, ao final da releitura de todos os 07 livros terá um sorteio bem bacana de marcadores.


Já li todos os livros dessa série duas vezes cada um, tenho duas edições da coleção e também todos os filmes. 

Sou muito fã! 😏



Recentemente finalizei a leitura do último livro lançado do mundo de Harry Potter, "Harry Potter e a criança amaldiçoada", um livro adaptado para o teatro, e amei ser levada de volta a Hogwarts e rever meus personagens favoritos. 

Tanto que li em apenas 2 dias e já queria ler novamente assim que terminou. Bateu uma saudade grande e esse desafio veio a calhar.


Por último, mas não menos importante, conheci a Jo do Instagram @comendobooks e descobrimos que ambas moramos em Pernambuco. 

Com o intuito de estimular a leitura, ela montou um grupo de leitoras Pernambucanas tanto no Instagram quanto no WhatsApp e estamos lendo contos de ebooks gratuitos que baixamos pela Amazon. 


Programamos a leitura de dois contos curtinhos para discutirmos até dia 12 de fevereiro, acompanhem pela #LeituraColetivaPE . 

Para minha primeira vez acho que exagerei um pouco, mas estou adorando ler diferentes estilos literários, assim como toda essa interação com tantas pessoas bacanas que, como eu, amam ler e não se cansam de conversar sobre seus livros favoritos.

Convido a todos a participarem dos desafios e a se maravilharem com esse fantástico universo! 






11 comentários:

  1. Amigaaaaa! Quanta leitura conjunta de uma vez!!! Eu tô só no It e já tô me apertando! Meus parabéns, um dia quero conseguir também, mas é que meu ritmo é muito lento!!! Rsrs
    Amei suas leituras, só coisa boa e estou amando nosso grupo no whatsapp para nosso #lendojuntoItacoisa... ❤❤❤❤

    Beijos linda!!

    www.lendo1bomlivro.com.br;

    Instagram :) @lendo1bomlivro;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga ❤️❤️❤️ vamos ver se voubdar conta né kkkkk

      Excluir
  2. Muitas leituras coletivas em? Haha...
    It A Coisa está na minha lista de leituras de 2017 e os livros de HP estão na minha lista de leitura mas não sei se será esse ano que irei conseguir ler, mas já tenho até propostas de leitura coletiva para eles! Amei por me citar e citar nossa leitura coletiva! Boas leituras♥

    ResponderExcluir
  3. ADORO leituras coletivas, rs
    Estimula muito a continuar lendo! <3

    Já tô seguindo!
    Beijos, Jé

    https://mamaeliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gabyyyyy, não creio que tu colocou essa foto com minha letra horrível aí hahdahdasu vou te matar!

    Quantas leituras, amiga! E só leituras boas <3

    Boa leitura, gata!

    miaestanteliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Curto a ideia de leitura coletiva, por isso embarquei na leitura da Serie Mortal da J.D.Robb. Mas meu estilo de leitura é tipo formiga. Eu pego um livro e leio do inicio ao fim. Porque? Simples descobri que assim EU rendo mais. E não abandono um livro porque o outro está melhor. Particularmente admiro que consegue ler vários ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Gaby!

    Tô aqui chocada com esse tantão de leituras que tu tá fazendo... Sou doida pra ler It, só me falta coragem de encarar esse calhamaço 😂
    Sobre o desafio de HP, nem preciso comentar sobre como sou fã e relê-los é sempre bom. ❤

    beijos, Priscila. ;**

    https://maishumlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Se eu fosse um pouquinho mais rápida nas leituras até que entraria em um desafio mas por enquanto não dá certo kkk, mas confesso que estou surpresa com essas suas leituras e pelo jeito os livros não são fininhos heim! E ter alguém pra comentar os mesmo livros é gostoso demais!
    Deixo meu abraço e boas leituras!
    Dih!

    livroseemocoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Quanta leitura coletiva! Parabéns!
    Se a leitura de It fosse um pouquinho mais tarde eu iria participar. Amo essas coisas. :)

    Beijos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir

Resenha: A lenda de Elvengray: um novo início - Simone S Miranda

Olá gatinhos e gatinhas, tudo bem? No post de hoje lhes trago a resenha do primeiro livro da trilogia da autora parceira Simone S Miranda:...