quinta-feira, 9 de março de 2017

Book Haul de Fevereiro


Olá gatinhos e gatinhas, tudo bem?


Nesse post de hoje, um pouco atrasado, venho compartilhar com vocês os livros que comprei no mês de Fevereiro.

Fiz uma postagem no canal da Gata Literária no You Tube falando sobre meu Book Haul e os convido a assistí-lo (link acima).


  1. The Picture of Dorian Gray - Oscar Wide;
  2. O Oráculo - Carherine Fisher;
  3. Os Únicos - Aaron Starmer;
  4. Garota Exemplar - Gullian Flynn;
  5. Alucinadamente Feliz - Jenny Lawson;
  6. Cinquenta Tons de Cinza - E.L. James;
O primeiro livro que comprei foi um em inglês, a pedido do meu marido, "The Picture of Dorian Gray", em português, "O Retrato de Dorian Gray".

Quando foi publicado pela primeira vez em forma de livro, em 1891, era uma versão substancialmente alterada do romance original de Oscar Wilde.

Considerado muito ousado para sua época, já tinha sido editado quando publicado em série na revista literária Lippincott’s, em 1890, e depois ainda foi alterado pelo próprio Wilde, que, em resposta às duras críticas, fez sua própria edição para a publicação em livro. 

Assim, a versão original, tirada do manuscrito de Wilde, nunca havia vindo a público. 

Em 2011 foi lançado o filme:


Dorian Gray, um jovem da alta sociedade, faz um pacto demoníaco para ter a juventude eterna enquanto o quadro com seu retrato é que envelhece. 

Com o tempo, sua vida de abusos transforma a imagem num monstro. Baseado no livro homônimo de Oscar Wilde.
Data de lançamento25 de março de 2011 (Brasil)


Os próximos dois livros comprei em uma feirinha dentro do aeroporto de Fortaleza, voltando de uma de minhas viagens a trabalho e paguei apenas R$10,00 cada.

Um deles foi "O Oráculo",  de Catherine Fisher, que descobri ser parte de uma trilogia.



Sinopse: Mirany, uma garota pouco comum, tem a difícil missão de encontrar o sucessor para o Arconte. O destino de uma nação inteira está em suas mãos, e a Escolhida pode contar apenas com um escriba ladrão de tumbas e um excêntrico músico.

O Oráculo é uma aventura épica que levará o leitor ao tempo das Civilizações Antigas. Utilizando elementos mágicos das culturas egípcia e grega, nos convida a percorrer terras distantes, desertos e ilhas. Uma saga eletrizante em que o futuro de Mirany e de seu povo dependerá da confiança da garota em si mesma. 

“A extraordinária história de uma garota cujas ações podem salvar ou destruir uma antiga civilização. Escrito de modo convincente, com uma abertura chocante que leva a um surpreendente clímax.” Júri do Whitbread Children´s Book, 2003.


Essa foto não é minha e segue o link do blog onde a encontrei. Trilogia O Oráculo
Lá tem um post sobre a trilogia para quem tiver mais interesse.

O outro foi "Os Únicos", de Aaron Starmer. 

O que me atraiu nesse livro foi a capa e depois me interessei ainda mais quando li a sinopse.


Sinopse: “Não há outro lugar. Não há mais ninguém. Martin, isso aqui é o mundo inteiro”. 

Martin Maple não é um garoto comum. Ele foi criado pelo pai em uma ilha e só tem contato com outras pessoas quando turistas visitam o local. Ele e o pai montam, desmontam e remontam uma máquina que, na verdade, Martin nunca viu funcionar. 

Quando o pai resolve sair da ilha em busca da peça final e nunca mais retorna, o garoto percebe que os turistas também nunca mais apareceram e que ele está sozinho no mundo. Mas será essa a realidade? O que você faria se de repente todos os adultos tivessem desaparecido?

O quarto livro foi "Garota Exemplar", da Gillian Flynn.



Sinopse: Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. 

Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. 

Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

Em 2014 foi lançado o filme :





O quinto livro da minha lista foi "Alucinadamente feliz", de Jenny Lawson.



Eu me deparei com a resenha desse livro feita pela Juliane Vituri no Instagram e me interessei muito. Me pareceu ser uma leitura fácil e rápida, além de ser muito engraçada, apesar de tratar de um tema relativamente difícil e complicado. Li alguns trechos e já gostei bastante.

Sinopse: Jenny Lawson está longe de ser uma pessoa comum. Ela mesma se considera colecionadora de transtornos mentais, já que é uma depressiva altamente funcional com transtorno de ansiedade grave, depressão clínica moderada, distúrbio de automutilação brando, transtorno de personalidade esquiva e um ocasional transtorno de despersonalização, além de tricotilomania (que é a compulsão de arrancar os cabelos). Por essa perspectiva, sua vida pode parecer um fardo insustentável. Mas não é.

Após receber a notícia da morte prematura de mais um amigo, Jenny decide não se deixar levar pela depressão e revidar com intensidade, lutando para ser alucinadamente feliz. Mesmo ciente de que às vezes pode acabar uma semana inteira sem energia para levantar da cama, ela resolve que criará para si o maior número possível de experiências hilárias e ridículas a fim de encontrar o caminho de volta à sanidade.

É por meio das situações mais inusitadas que a autora consegue encarar seus transtornos de forma direta e franca, levando o leitor a refletir sobre como a sociedade lida com os distúrbios mentais e aqueles que sofrem deles, sem nunca perder o senso de humor. Jenny parte do princípio de que ninguém deveria ter vergonha de assumir uma crise de ansiedade, ninguém deveria menosprezar o sofrimento alheio por ele ser psicológico, e não físico. Ao contrário, é justamente por abraçar esse lado mais sombrio da vida que se torna possível experimentar, com igual intensidade, não só a dor, mas a alegria.


O sexto e último livro do meu Book Haul de Fevereiro foi "Cinquenta Tons de cinza". 



Estou lendo esse livro numa leitura coletiva junto com um grupo de amigas que fiz no Instsgram e eu não o tinha físico, apenas e-book. 

Como não tenho o hábito de ler romance e a leitura não estava fluindo muito, resolvi aproveitar o bom preço  (R$19,90) e o levei para casa.

Sinopse: Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. 

Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seu próprios termos...

Foi lançado em 2015 o filme baseado neste livro e agora em Março de 2017 estreou a continuação da saga "Cinquenta Tons mais Escuros" que também leremos em grupo.






13 comentários:

  1. Olá, dos livros que mencionou só li Cinquenta tins de cinza e gostei muito CLARO! Garota exemplar eu tenho curiosidade de ler e ver o filma mas ainda não tive oportunidade, os outros nunca tinha ouvido falar mas me parecem livros ótimos, bjs

    ResponderExcluir
  2. Só coisa boa, ein?

    O que me diz sobre Garota Exemplar? Vale a pena?

    Continue com bom gosto! :P

    Partes da Literatura

    ResponderExcluir
  3. Tenho o Cinquenta Tons e já li o Garota Exemplar. Sobre Garota Exemplar? Leia o quanto antes. Eu adorei o jeito que foi escrito.

    ResponderExcluir
  4. Oiii!
    Em fevereiro não comprei livros, só ganhei <3 mas comprei alguns no dia 09, na promoção da Saraiva. Dos livros que você comprou eu tenho Cinquenta Tons de Cinza que amoooooooo e Garota Exemplar, mas ainda não li.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Quanta coisa boa, desses ai já li Cinquenta tons de cinza é razoável nada de espetacular não. Já os outros tenho curiosidade de ler.

    Abraços!
    Estante do Lima

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Eu adorei os livros! Eu tenho o Retrato de Dorian Gray em português e na faculdade, tive que ler o livro em inglês (me estressei um pouco lendo em inglês,mas consegui kkk'). Eu emprestei da biblioteca e não comprei, penso em adquirir mais tarde.
    Quero muiiito o Alucinadamente Feliz, me interessei desde que fui na Turnê Intrínseca do ano passado.
    Uma ótima leitura para você!

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Estou ansiosa pela resenha de O retrato de Dorian Gray, só conhecia por título mas pelo que percebi na sinopse é incrível e quero saber sua opinião assim que leres! Garota Exemplar tenho interesse mas ainda não li e Cinquenta Tons quero ler somente para poder opinar e tirar a dúvida se é muito bom ou muito ruim hahaha

    Parabéns pelo post!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu Book Hall. Só coisa boa! Desses eu só li o 50 tons e adorei! Mas em minha última compra já adquiri o Retrato de Dorian Gray e tô doida para chegar logo! ❤

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  9. Não li nenhum desses livros. Mas Alucinadamente Feliz está na minha meta de leitura desse ano, me mandaram ele em um amigo secreto ano passado, li só o comecinho e parece muito bom.
    Espero que ame todos esses livros! Amei o seu Book Hall :).

    Bjo
    ~ Danii
    https://clubedofarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Estou até agora para assistir Garota Exemplar, acredita? O Retrato de Dorian Grey é um filme muito legal beijos

    ResponderExcluir
  11. E que todos os meses sejam assim, Amém 🙌🙌🙌🙌🙌🙌

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelas aquisições!! Da sua lista eu pensei em ler Alucinadamente Feliz - Jenny Lawson porque desde a turnê da Intrínseca ano passado eu fiquei MUITO curiosa com a história desse livro e cheguei a pegar a Garota Exemplar - Gullian Flynn na mão mas ainda não li =/ Quem sabe me animo. Já tentei leitura coletiva mas não foi, quem sabe me animo numa nova experiência no futuro!! Ainda estou aguardando os meus chegarem!! ~ Elis Finco
    Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  13. Oi Gabs. Parabéns pelas aquisições. Tenho um pouco de receio de Garota Exemplar porque ou as pessoas amam ou odeiam esse livro. Também tenho um canal, vou me inscrever lá.
    http://umlivroeso.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/channel/UCqHjLsHMeYOeSAso9F1FUiQ

    ResponderExcluir

Resenha: A lenda de Elvengray: um novo início - Simone S Miranda

Olá gatinhos e gatinhas, tudo bem? No post de hoje lhes trago a resenha do primeiro livro da trilogia da autora parceira Simone S Miranda:...