Pular para o conteúdo principal

Resenha - Corte de Névoa e fúria

Olá gatinhos e gatinhas! 

Hoje vamos de #resenhadagata e o livro da vez é Corte de Névoa e Fúria 

🔹Título: Corte de Névoa e Fúria 
🔹 Autora: Sarah j Maas 
🔹 628 paginas 
🔹 Nota: 5⭐️ (favoritado)

Antes de mais nada, que livro maravilhoso!!! A escrita da Sarah j Maas está cada vez melhor, envolvente, encorpada, deliciosa! 

A história é incrível e quando você menos espera te surpreende. Estou muito ansiosa para o próximo livro.


 Esse é o segundo livro de uma série, o primeiro foi Corte de Espinhos e Rosas, outro livro incrível.



**AVISO DE SPOILER**

Depois dos acontecimentos de Sob a Montanha, Feyre morreu e foi trazida de volta à vida pelos sete Grãos Senhores Feéricos . Feérica, ela retorna para a Corte Primaveril com Tamlim, mas algo a quebrou muito profundamente.

 A atitude de Tamlim durante sua estadia sob o poder de Amaranta a decepcionou e o mostrou fraco. Ela passa a reviver o pesadelo daqueles meses continuamente e sua instabilidade emocional parece não ser percebida por seu companheiro e a Sacerdotisa Ianthe, quem está organizando o casamento dos dois.

Eles a transformam em algo delicado e Tamlim não permite que ela faça nada fora da mansão por medo que ela se machuque ou pior . 

 No dia do casamento os pensamentos de Feyre gritam desesperadamente, ela se sente sufocada e Rysand vem a sua salvação, cobrando o pacto que fizeram em Sob a Montanha. Ele a leva para a corte Noturna e é lá que Feyre se liberta.


Após seu retorno, A atitude super protetora e machista de Tamlim atinge seu auge e ele a tranca dentro de casa com um escudo mágico. Feyre explode e é salva mais uma vez por Rysand. 

 Ela jura nunca mais voltar para a Corte Primaveril e é com Rysand e seus amigos que Feyre começa a reunir os pedacinhos de sua alma partida. 

É na Corte Noturna que ela amadurece e vai descobrindo seu verdadeiro potencial.


A autora vai desenvolvendo o enredo de uma forma que, quando o leitor menos esperar, algo arrebatador acontece. 



Comentários

  1. Ah, Gabys, estou querendo ler esse livro então tive que parar no "aviso de spoiler". :(
    A capa desse livro é linda e a história parece ser maravilhosa. Saber que a escrita da autora é envolvente, encorpada e deliciosa só aumentou minha vontade de ler.
    Amei essa foto!

    Beijos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Narah, eu acabei escrevendo spoilers do livro anterior, me desculpe ... mas obrigada mesmo assim. Leia o livro, você vai adorar.

      Excluir
  2. Confesso.. amei a foto!! Que gata linda!!! E a capa do livro dispensa dizer o obvio! Os meus livros dessa série acabaram de chegar e eu já ia partir pra ler, quando fiquei sabendo que tem mais livros pra serem lançados. Ai vou aguardar mais um pouco porque sinceramente esperar a continuação é uma aflição imensa! Slainte
    ~Elis
    Blog Pretenses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Elis. Realmente estou numa agonia enorme kkk ... quando ler me conta o que achou. Bjs

      Excluir
  3. Corte de Névoa e fúria foi uma experiência tão incrível que entrou para o rol de favoritos. Adorei o post.
    Beijos,
    Yasmim.

    blog: http://literarte.blog.br/
    insta: http://instagram.com/blogliterarte


    ResponderExcluir
  4. Eu quero tanto esse livro então não consegui ler nada depois da palavra spoiler. E olha que eu sou curiosa. Assim que eu conseguir ler eu volto para ler seu post. Ps: Que gato mais fofo!! Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oii, adorei a foto !
    Eu ja li umas resenhas dessa série e confesso que a capa me atraiu muito. Após ler sua resenha e ver que disse que o livro fica ainda mais surpreendente no segundo volume, me deixou ainda mais curiosa.
    Espero poder ler <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amooooooo esse livro! Na verdade, amo quase tudo da Sarah J. Maas, rs. Lendo sua resenha lembrei de porque estou desesperada pela continuação. Quase arrancando os cabelos de agonia, na verdade. Amei tanto o Rhys nesse livro, tanto, tanto... Só não favoritei porque não favorito sagas incompletas e não gostei de umas coisas no livro, mas ele é tão bom que quando a saga acabar posso mudar de ideia, rs.

    Parabéns pela resenha! Sua gata é linda!

    Bjo
    ~ Danii
    clubedofarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não vou poder ler a resenha pq quero ler o livrooooooooooo 😂😂😂😂❤❤mas a foto tá linda ❤

    ResponderExcluir
  8. Olá. Adoro o blog. Não vou ler a resenha agora porque quero ler os livros e, como não li o primeiro ainda, pode ter algum spoiler. Mas tenho certeza que ficou muito legal. Quando ler o livro, volto aqui para dizer o que achei.
    Abraço, Raíssa
    http://umlivroeso.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/channel/UCqHjLsHMeYOeSAso9F1FUiQ

    ResponderExcluir
  9. Olá, adorei a resenha e essa capa de livro é demais menina, arrasou nessa resenha e me deixou curiosa, não são livros que geralmente eu leria mas agora estou curiosa!!! Adorei o post bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Simon vs a Agenda Homosapiens - Becky Albertalli

Olá gatinhos e gatinhas, tudo bem? 

➡️ Hoje trago para vocês mais uma #resenhadagata e o livro da vez é:
📚 Simon vs A agenda homosapiens
📚 Becky Albertalli  📚 @intrinseca 📚 266 páginas  📚 5 🌟 (favoritado) 💖

💜 Esse livro é um amorzinho e conta a descoberta de Simon e sua sexualidade. Ele é um jovem de 17 anos que está trocando e-mails com Blue (um garoto de sua escola que ele não sabe quem é ) sob o pseudônimo de Jacques e sofre uma ameaça de um outro rapaz, Martin. 
💔 Martin gosta de uma das amigas de Simon, Abby, e ameaça expor o seu segredo para toda a escola se ele não o ajudar a se aproximar da garota. Com medo de perder Blue e de ser exposto, Simon começa a "ajudar" Martin em sua empreitada. 
💙 Simon tem dois grandes melhores amigos, Nick e Leah, duas irmãs, Norah e Alice e pais super modernos. A relação que ele tem com todos esses personagens é muito incrível! A proximidade com as irmãs e os amigos o fazem um garoto de sorte. 
💛 O tema bullying não é tão forte qu…

Resenha: Carry On - Rainbow Rowell

Olá gatinhos e gatinhas!

Hoje é dia #resenhadagata .

📚 Carry On
📚 Rainbow Rowell
📚 @novoseculoeditora
📚 3🌟

Sinopse: Simon Snow é um bruxo que estuda numa escola de magia na Inglaterra. Profecias dizem que ele é o Escolhido. Você pode até estar pensando que já conhece uma história parecida. O que você não sabe é que Simon Snow é o pior escolhido que alguém já escolheu. Poderosíssimo, mas desastroso a ponto de não conseguir controlar sequer sua própria varinha, Simon está tendo um ano difícil na Escola de Magia de Watford. Seu mentor o evita, sua namorada termina com ele e uma entidade sinistra ronda por aí usando seu rosto. Para piorar, seu antagonista e colega de quarto, Baz, está desaparecido, provavelmente maquinando algum plano insano a fim de derrotá-lo.


📚 A escrita da autora é simples, bem tranquila e a leitura é leve. Não é recheada de detalhes e ela não se preocupa em explicar muitas coisas. Algumas coisas me incomodaram como, por exemplo, as várias semelhanças ao mundo de #hp ,…

Resenha: Não conte a ninguém - Harlan Coben

Olá gatinhos e gatinhas, tudo bem? 

➡️ Hoje trago para vocês mais uma #resenhadagata e o livro da vez é:
📚 Não conte a ninguém  📚 Harlan Coben  📚 @editoraarqueiro  📚 259 páginas  📚 3,5 🌟

➡️ Sinopse: Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer. O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter siso enviado por sua esposa. Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem resposta: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?
➡️ Gostei muito da escrita do au…