terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Resenha - Tenebris, autora Érika Gomes



Olá gatinhos e gatinhas, hoje lhes trago a resenha de um livro que gostei muito e é de uma autora parceira, a autora Érika Gomes.


Tenebris - 4 🌟 


Sinopse: Até o Diabo pode surpreender... Há muito, Lúcifer não é “aquele que traz a aurora”, como seu nome sugere. Desde que liderou a rebelião contra seu Criador, foi condenado a Sheol, o inferno, onde instaurou seu próprio reinado.   Muitos o seguiram porque acreditaram nele, tornando-se seus serviçais ou aliados. No entanto, Lúcifer sentia-se sozinho e cansado. Depois de trair Deus, sentia falta dele, de sua essência celestial e de uma razão verdadeira para sua existência. Seria possível que um dia retornasse? 

Conhecido como Heylel, na Terra, Lúcifer encontrou alguém que mudou seus sentimentos. 

Anna, uma bela mulher, que lhe ensinou o amor e lhe presenteou com uma filha. Amou ambas com todo seu coração, mas nem sempre é possível viver o que se deseja.




A escrita da autora é fluida e a narrativa é bem gostosa. Uma fantasia muito fora dos padrões e que nos faz refletir. 

“-Acho engraçado esse esteriótipo que vocês, humanos, criaram ao meu respeito. Nem mesmo em meus momentos mais tenebrosos me encontrei vermelho e com rabo. Aliás, vermelho tampouco me cai bem”.

A história começa um pouco devagar mas logo envolve o leitor ao apresentar uma diferente face de Lúcifer, aqui chamado Heylel. 

“Sim, Lúcifer era um devorador de livros”.

Naiara, sua filha com a humana, Ana, até então chamada Lauren, cresce sentindo-se deslocada em seu mundo, e somente com a ajuda de seu melhor amigo Gabriel, consegue evitar sua insanidade. 

“A feição marcante e forte de Lauren conseguia arrancar os segredos mais profundos das pessoas somente com uma boa encarnada”

Quando se vê no mundo de seu pai, Naiara assume sua identidade e logo encontra seu lugar nos domínios de Sheol. 

“Minha filha, fruto dos meus mais terríveis sonhos, prova viva das minhas fraquezas, pedaço guardado e protegido, é chegada a hora de se levantar e assumir seu lugar ao meu lado! Inexplicável é o momento em que o bem e o mal deixarão de ser o que todos aqui pensaram. Naiara, filha da Luz da Aurora, gerada por aquele chamado Heylel, prepare-se”.

Lá conhece Agares, um demônio irresistível, general das forças de Heylel. Arrebatada por um paixão muito forte, Naiara logo se envolve com o general. 

Em meio às novas descobertas, Gabriel é sequestrado, demônios se revoltam contra Heylel, suas habilidades são colocadas em foco e diversos segredos são revelados. Até um triângulo amoroso nos é apresentado. 

Fiquei impressionada com a descrição dos cenários e com o detalhamento de cada personagem. Naiara (Lauren) é uma menina forte e me identifiquei com ela em alguns aspectos. 

 “As pessoas procuram culpar algo ou alguém pelos atos mais terríveis. Fica mais fácil... suportar... a maldade quando se pensa que foi gerada por algo sobrenatural, Naiara, mas não é assim”.

Esse livro trás algumas reflexões importantes e trata de amizade, lealdade, perdão e sobre o poder do amor, Amor que, mesmo com o tempo, não pode ser abalado. Uma narrativa sobrenatural e recheada de magia e seres fantásticos.

“Como pode pensar assim, Lúcifer? Como pode duvidar do que o amor e capaz de fazer? Acaso não foi o amor que o mudou e tocou seu ser onde nenhum outro sentimento jamais tocou? - Sim, ele sabia, entendi muito bem o que esse sentimento era capaz de fazer. Afinal, havia mudado tudo nele é era somente a força do que sentia por Anna que ainda conseguia manter sob controle o que realmente era”.



“O fim é apenas o começo e até o Diabo pode surpreender”.

“- Acredite na força que tem e em tudo que é capaz de ser por elas. Agora é chegado o momento de se entregar ao amor e deixar que ele cure suas feridas, que molde você por completo. Pois chegará o momento, meu filho, e creio que não está longe, em que terá de deixar vir à tona sua verdadeira face. E quando esse momento chegar, elas precisarão ter certeza de quem você é para que, então, permaneçam ao seu lado”.

13 comentários:

  1. Gabi, obrigada pelo carinho, parceria e ajuda ❤️ bom demais saber que Tenebris ganhou um pedacinho em seu coração!

    ResponderExcluir
  2. Apesar desse não ser meu tipo de leitura, sua resenha esta maravilhosa

    ResponderExcluir
  3. Resenha interessante, o tema do livro me chamou muito a atenção.

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito que gostaria de ler esse livro um dia, mas não agora. Gosto de romance até de mais, mas sinto uma pitada de drama neste. Quase sempre isto me incomoda.
    Por outro lado, a lição que o livro propõe é interessante. Quebra barreiras sobre o significado de amar e ser amado
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  5. Oiee,
    Em certos aspectos da sua resenha, esse Lúcifer me lembrou o da série (Lúcifer) se não tiver assistido eu recomendo. =D
    Gostei muito da sua resenha, e pode ser que eu leia esse livro algum dia... mas agora não leria, apesar de ter assistido a série, não sou muito chegada a leituras ou mesmo filmes que envolvam esse anjo caído. kkkkkk
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Eu li a resenha desse livro no Insta e achei muito interessante, adoro livros com essa pegada, certeza que eu amaria ler ele. Dica anotada.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  7. Olá! Só ouço coisas boas sobre esse livro, ainda pretendo ler ele em algum dia haha. Gosto da atmosfera dessa história, me faz sentir um pouco de nostalgia da época que lia bastante romance sobrenatural. Gostei da sua resenha, me deixou com ainda mais vontade de ler. Beijos.

    https://abducaoliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Oii, já li várias resenhas desse livro e cada vez fico mais curiosa ao seu respeito.
    Adoro romances com essa pegada mais sobrenatural,ainda mais por o enredo ser repleto de emoções e surpresas .
    Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Amei a premissa desse livro, sempre é bom ler algo que tenha personagens que fogem do estereótipo, nem que esse personagem seja Lúcifer, rs. Só não estou muito convencida de que vá gostar muito do triângulo amoroso, não é qualquer um que me conquista :/.
    Parabéns pela resenha! Amei as citações!
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?
    Essa história foge bastante do que estou acostumada, e acho a proposta bem interessante. Sempre vejo comentário positivos sobre esse livro! No momento não tenho vontade de lê-lo.

    Beijos, Ally.
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  12. Iai, beleza?
    Vejo muitas fotos desse livro no Instageam e lendo tua resenha lembrei que já tinha lido um pouco sobre ele antes. Não sei se eu conseguiria me aprofundar na leitura porque eu ficaria fazendo comparações, hahaha. No entanto, achei muita criatividade da autora.

    Jesie. ♡ ♡

    ResponderExcluir

Resenha: A lenda de Elvengray: um novo início - Simone S Miranda

Olá gatinhos e gatinhas, tudo bem? No post de hoje lhes trago a resenha do primeiro livro da trilogia da autora parceira Simone S Miranda:...