sexta-feira, 7 de abril de 2017

Resenha - Anjos e Demônios

🌹 Bom dia amigos e amigas!


Hoje trago algo diferente para vocês: a resenha de um livro que gostei demais como indicação de leitura. 


Não é um livro novo, essa edição é de 2005, mas é a versão ilustrada de Anjos e Demônios do Dan Brown lançada pela Editora Sextante.



Anjos e Demônios é o romance em que o professor de Simbologia Robert Langdon vive sua primeira aventura após O Código da Vinci. 


Ao tentar impedir que uma antiga sociedade secreta detone uma arma mortal no Vaticano durante a escolha do novo Papa, Langdon parte numa caçada pelas ruas, igrejas e monumentos de Roma, unindo forças com a cientista italiana Vittoria Vetra.



Por que estou indicando essa versão e quais as diferenças entre ela e a anterior, em brochura? 


O enredo traz muito mistério, suspense, é uma trama recheada de informações sobre história, arte, ciência, tecnologia e religião. 


                                 Mapa de Roma


A escrita do autor é extremamente envolvente e nos tira o fôlego. Nos faz pensar como detetives e nos estimula a perseguir os enigmas em busca de respostas.



Essa edição especial traz mais de 150 imagens de mapas, símbolos religiosos, pinturas, esculturas e localidades históricas citados no livro, tornando a experiência da leitura ainda mais fascinante, nos transportando para as cenas descritas pelo autor.


             Fonte dos Quatro Rios

 O enredo ainda trata de questões polêmicas como a existência de Deus, a possibilidade de se ter fé em um Universo que parece ter profunda indiferença por nós, a reconciliação entre o científico e o espiritual. 


                    Capela Sistina

Em 2009 foi lançada a versão cinematográfica com Tom Hanks representando Robert Langdon.



O filme “Anjos e demônios” foi condenado pelo Vaticano antes mesmo de estrear nos cinemas: a Santa Sé aconselhou um boicote à produção. Essa é a sequência de uma briga que começou em 2006, com o lançamento do filme "O código da Vinci", também baseado em um livro de Dan Brown e estrelado por Tom Hanks.

"O código" irritou a igreja porque sugeria a hipótese de que Maria Madalena e Jesus Cristo teriam tido uma filha. Dessa vez, a história se passa no Vaticano. Mas o diretor não pôde filmar lá dentro, nem nas igrejas, e a autorização para filmagem nas ruas de Roma foi tão limitada que o diretor Ron Howard usou o que ele chama de técnica de guerrilha: ataques rápidos e sem falhas. 


O filme ficou realmente muito bom e eu também recomendo. Mas leiam o livro antes para a experiência completa.



10 comentários:

  1. Olá.
    Ja tinha visto esse livro e também vi o filme (não ele todo). Mas não é uma coisa que me faça querer ler. Mas que bom que gostou.
    Amei post...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Ainda não vi o filme nem li o livro, não sei porque...
    Acho que vou gostar tanto de um quanto de outro. Do filme principalmente por causa do Tom Hanks, que eu adoro!

    Que bom que gostou da leitura

    Partes da Literatura

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse livro já faz um tempo e tinha uma ideia completamente errada dele. Sua resenha me deu uma animada pra ler.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que sempre vejo esse livro e pensava diferente sobre a história. Parece ser muito interessante, porém intenso, e acredito que não é qualquer pessoa que conseguiria ler...

    Beijoss!
    Yasmim

    blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  5. Essa edição especial ilustrada é linda! Muito linda! Só pelas suas fotos já fiquei louca querendo ela, rs.
    Nunca li nada do Dan Brown, mas pretendo. Esse livro parece ser muito interessante.

    Bjo
    ~ Danii
    clubedofarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    O livro e o filme são fantásticos. Essa semana eu assiti o filme novamente, de tão maravilhoso hahah.
    Essa edição é linda e eu estou louca por ela!
    Amei a sua resenha.

    Beijos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, Eu acho mesmo incrível essas edições, porque elas valorizam o leitor. Seja ou não do gênero não tem quem não goste de ver um trabalho de imagens, curiosidades e informações tão bem feito. Parabéns pelo post que compartilhou tudo isso com quem não tem a edição e ainda deixou um gostinho de eu também quero!! ~ Elis Blog Pretenses/

    ResponderExcluir
  8. Que edição linda Gaby! Eu nunca li esse livro mas o filme já assisti umas 1000 vezes. Eu adoro esse tipo de tema de teoria dá conspiração... Haha Beijos! Amei as fotos!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  9. Já virou meu amorzinho esse livro *-*, não conhecia mas é muito legal, Só o fato de você estudar história, ciência, etc lendo um livro de boa qualidade é maravilhoso ❤ adorei a resenha (rápida e objetiva ) e as fotos lindas ♡

    ResponderExcluir
  10. Eu li Anjos e Demônios tem um tempo. Com certeza é um dos meus livros favoritos e o favorito do autor. Amei essa edição ilustrada.

    ResponderExcluir

Resenha: A lenda de Elvengray: um novo início - Simone S Miranda

Olá gatinhos e gatinhas, tudo bem? No post de hoje lhes trago a resenha do primeiro livro da trilogia da autora parceira Simone S Miranda:...