Pular para o conteúdo principal

Resenha: Bom dia, Verônica - Andrea Killmore

🐱 Olá gatinhos e gatinhas, tudo bem?


 Eu li esse livro mês passado e demorei para postar sobre ele, até reli algumas páginas por ser tão bom. 



  Hoje volto com uma #resenhadagata de um livro fantástico, que me surpreendeu muito. A autora é brasileira e usa um pseudônimo para não ser exposta, já que seu relato pode ser visto como uma autobiografia.


📚 Bom dia, Verônica

📚 Andrea Killmore

📚 @darksidebooks

📚 5🌟 favoritado 



 Verônica é secretaria do delegado titular do Departamento de Homicídios e de Proteção à pessoa de São Paulo. Sua vida pessoal passou por alguns traumas e hoje a rotina é segura, sem grandes novidades. Ela se sente um pouco frustada com sua carreira policial e com seu casamento mas, aquele dia, vai mudar tudo.


 O livro já começa com uma promessa que te instiga a ler para descobrir o quanto antes o que aconteceu com Verônica: "Era o primeiro dia do fim da minha vida".



Naquela manhã, Verônica presencia, de forma chocante, o suicídio de uma jovem e recebe uma ligação anônima de uma mulher desesperada clamando por sua vida. Sem apoio do delegado, ela decide que, como mulher e policial, ela deve àquelas mulheres uma resolução e persegue pistas que a levarão ao inimaginável. 



Com uma narrativa de tirar o fôlego, a autora nos envolve de uma forma incrível, uma escrita rápida e fluida que nos leva à cidade de São Paulo e seus mistérios. Nos faz esquecer do mundo para "devorar" página por página em busca da solução dos dois casos. Me vi roendo as unhas a cada busca que Verônica realizava e também me frustrei com ela quando algo não saia como o planejado. Sofri com o que ela descreveu, com o que as personagens foram submetidas, uma verdade nua e crua. 


 Essas investigações teoricamente simples se tornam verdadeiros redemoinhos e colocam Verônica diante do lado mais sombrio do homem, em que um mundo perverso e irreal precisa ser confrontado. 


O final do livro é, literalmente, um "tapa na cara", surpreendente! Não é nada do que o leitor possa esperar. Uma perseguição constante por provas, a história toma um rumo completamente fora dos padrões e nos envolve de uma maneira incrível! Senti como se eu tivesse perdido o chão ao ler a última página.



Andrea Killmore compôs um thriller digno dos grandes mestres e sua experiência de vida lhe confere uma autenticidade que poucas vezes encontramos em suspenses policiais. 


"Você nunca imaginou que algo tão cruel poderia ser real". 



Comentários

  1. Ola, tudo bom Gaby? Estou passando a amar thrillers! Gosto muito de livros assim, surpreendentes e que nos dão 'tapa na cara', igual voce mesma disse rsrsrs Esse será o próximo thriller que pegarei pra ler. Fiquei ansiosa! Otima resenha, linda. Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu acho esse livro maravilhosamente lindo e quero lê-lo mas não tive a oportunidade ainda. Beijos
    amorliterarioblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que resenha maravilhosa, eu nem tinha visto que era da Darkside, mas com essa capa INCRÍVEL já era de se esperar. Adorei, já quero, pena que os livros da editora costumam ser carinhos... ;(

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  4. Gosto de mais de livros surpreendentes. Acho que não existem livros melhores. Fico imaginando o que pode ter acontecido.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  5. Essa capa está arrasadora e a resenha só nos faz ter mais vontade de ler! Amei as fotos, mostra muito bem o trabalho bem feito que contém na peça.

    ResponderExcluir
  6. Oii, adorei a premissa do livro. Adoro quando uma leitura é capaz de nos surpreender com um desfecho surpreendente. Sem dúvidas já quero ler! Amei a resenha e as fotos!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem?
    Eu sempre quis ler esse livro. Achei Verônica uma personagem muito forte e adoro narrativas de tirar o fôlego. Quero saber o que aconteceu nesses casos que você mencionou. Quero esse livro para ontem!
    Beijinhos!
    Http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já é o terceiro livro que entra na minha lista depois de ler suas resenhas. O livro parece surpreendente. Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  9. Adoro thrillers, e esse enredo me lembrou as histórias de Harlan Coben, um dos meus autores favoritos. Gostei muito da resenha, dá vontade de ler o livro.
    www.danuzaeoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Estou entrando numa noma fase literária e esse livro realmente seria interessante pra ela, mas como é DS fico com os pés atrás.. não sei.. Mas vou anotar a dica com certeza!! ~Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, gostei demais , apesar de ter um pouco de medo dos livros da dark, vou anotar a dica, afinal a editora arrasa nas diagramações né!! bjus.

    ResponderExcluir
  12. Adoro os livros da Dakside e este já está na minha lista. Sua resenha só aumento minha curiosidade em ler esse livro.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Resenha instigante. Amo finais surpreendentes!!! Muita vontade de ler o livro!!! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oiii!
    Estou lendo esse livro, comecei hoje e estou amandooooooooo! "ALERTA DE SPOILER" estou na parte que Janine fala tudo para Verônica "FIM DE SPOILER" ganhei o livro da própria editora em um sorteio do ano passado e estou arrependida de não ter começado a ler antes.
    Fiquei intrigada com seu comentário sobre o final do livro, tenho que ler logo rsrs.

    ResponderExcluir
  15. Preciso ler esse livro logo! Fiquei muito curioso! O fato de a autora não revelar o próprio nome, pesado hein? Ótima resenha :)

    blogabstraindoideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Simon vs a Agenda Homosapiens - Becky Albertalli

Olá gatinhos e gatinhas, tudo bem? 

➡️ Hoje trago para vocês mais uma #resenhadagata e o livro da vez é:
📚 Simon vs A agenda homosapiens
📚 Becky Albertalli  📚 @intrinseca 📚 266 páginas  📚 5 🌟 (favoritado) 💖

💜 Esse livro é um amorzinho e conta a descoberta de Simon e sua sexualidade. Ele é um jovem de 17 anos que está trocando e-mails com Blue (um garoto de sua escola que ele não sabe quem é ) sob o pseudônimo de Jacques e sofre uma ameaça de um outro rapaz, Martin. 
💔 Martin gosta de uma das amigas de Simon, Abby, e ameaça expor o seu segredo para toda a escola se ele não o ajudar a se aproximar da garota. Com medo de perder Blue e de ser exposto, Simon começa a "ajudar" Martin em sua empreitada. 
💙 Simon tem dois grandes melhores amigos, Nick e Leah, duas irmãs, Norah e Alice e pais super modernos. A relação que ele tem com todos esses personagens é muito incrível! A proximidade com as irmãs e os amigos o fazem um garoto de sorte. 
💛 O tema bullying não é tão forte qu…

Resenha: Carry On - Rainbow Rowell

Olá gatinhos e gatinhas!

Hoje é dia #resenhadagata .

📚 Carry On
📚 Rainbow Rowell
📚 @novoseculoeditora
📚 3🌟

Sinopse: Simon Snow é um bruxo que estuda numa escola de magia na Inglaterra. Profecias dizem que ele é o Escolhido. Você pode até estar pensando que já conhece uma história parecida. O que você não sabe é que Simon Snow é o pior escolhido que alguém já escolheu. Poderosíssimo, mas desastroso a ponto de não conseguir controlar sequer sua própria varinha, Simon está tendo um ano difícil na Escola de Magia de Watford. Seu mentor o evita, sua namorada termina com ele e uma entidade sinistra ronda por aí usando seu rosto. Para piorar, seu antagonista e colega de quarto, Baz, está desaparecido, provavelmente maquinando algum plano insano a fim de derrotá-lo.


📚 A escrita da autora é simples, bem tranquila e a leitura é leve. Não é recheada de detalhes e ela não se preocupa em explicar muitas coisas. Algumas coisas me incomodaram como, por exemplo, as várias semelhanças ao mundo de #hp ,…

Resenha: Não conte a ninguém - Harlan Coben

Olá gatinhos e gatinhas, tudo bem? 

➡️ Hoje trago para vocês mais uma #resenhadagata e o livro da vez é:
📚 Não conte a ninguém  📚 Harlan Coben  📚 @editoraarqueiro  📚 259 páginas  📚 3,5 🌟

➡️ Sinopse: Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer. O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter siso enviado por sua esposa. Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem resposta: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?
➡️ Gostei muito da escrita do au…