Pular para o conteúdo principal

Resenha: Jantar Secreto - Raphael Montes

Olá, gatinhos e gatinhas, tudo bem?

Depois de quase um mês sem postagens, hoje trago mais uma resenha para vocês. 

Para compensar esse tempo todo sem novos textos, o livro da vez é tão incrível quanto o último que resenhei aqui no blog:
  • Jantar Secreto - Raphael Montes
  • Companhia das Letras
  • 360 paginas
  • 5 - favoritado

Sinopse:

O livro conta a história de um grupo de jovens que deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro. Eles alugam um apartamento em Copacabana e fazem o possível para pagar a faculdade e manter vivos seus sonhos de sucesso na capital fluminense. Mas o dinheiro está curto e o aluguel está vencido. 

Para sair do buraco e manter o apartamento, Dante, Hugo, Miguel e Leitão adotam uma estratégia heterodoxa: arrecadar fundos por meio de jantares secretos, divulgados pela internet para uma clientela exclusiva da elite carioca. No cardápio: carne humana. 

A partir daí, eles se envolvem numa espiral de crimes, descobrem uma rede de contrabando de corpos, matadouros clandestinos, grã-finos excêntricos e levam ao limite uma índole perversa que jamais imaginaram existir em cada um deles.

Um pouco sobre o autor:

Raphael Montes nasceu em setembro de 1990, no Rio de Janeiro. Advogado e escritor, teve contos publicados em diversas antologias de mistério. 

Aos 20 anos, impressionou a crítica e público com Suicidas (editora Benvirá), um suspense policial finalista do Prêmio Benvirá de Literatura 2010, do Prêmio Machado de Assis 2012 da Biblioteca Nacional e do prestigiado Prêmio São Paulo de Literatura 2013. 

Em breve, Suicidas será publicado em nova edição pela editora Companhia das Letras. 

Aos 24 anos, publicou Dias Perfeitos (ed. Companhia das Letras). O romance foi um fenômeno: teve os direitos de tradução vendidos para 22 países e foi escolhido como Livro do Mês na Amazon norte-americana. 

Dias Perfeitos virou peça de teatro e estreiou dia 3 de junho de 2017 em São Paulo, no Teatro Augusta.

Em agosto de 2015, Raphael publicou seu terceiro livro, O Vilarejo (ed. Suma de Letras), um romance fix up de terror que fez grande sucesso entre o público jovem e mereceu comparações com Stephen King.

Em dezembro de 2016, publicou Jantar Secreto (ed. Companhia das Letras), integrando a lista de mais vendidos daquele mês e com direitos de tradução vendidos para França, República Tcheca, Espanha e Polônia.
Esse livro é muito cheio de surpresas! 

Chega a ser um livro perturbador, dependendo do ponto de vista, com muitas cenas sangrentas ao estilo Quentin Tarantino (um premiado diretor, roteirista, ator e produtor de cinema, um de seus filmes muito conhecidos é Kill Bill estrelado por Uma Thurman).
 
O autor destila várias críticas sociais ao longo do livro. 

Foi alem de ser apenas uma historia muito bem escrita. Foi uma leitura rápida, fluente, envolvente e o autor cativou meu coração.

Com uma linguagem atual, vale destacar alguns detalhes para vocês: o livro nos trás um capítulo irreverente e hilário (apesar dos acontecimentos descritos) sobre uma conversa entre os 4 amigos num grupo do Whatsapp 


e um capítulo incrível, "O Inferno de Dante", de tirar o fôlego,envolvendo o personagem Dante, narrador da história. 



O autor ainda demonstra seus conhecimentos jurídicos por todo o decorrer da trama, trás capítulos como "Crime e Castigo" e nos conta sobre o famoso "Caso dos Exploradores de Caverna", muito discutido em praticamente todas as faculdades de Direito do país. 



Apesar das suas 360 páginas, li em apenas 3 dias, mais ou menos, e posso dizer que fiquei com a boca seca em diversas situações dentro da narrativa. 

O final me deixou de "queixo caído" e nenhuma das minhas teorias decifraria o que me foi revelado.

Esse romance policial, apesar do tema polêmico, é preenchido por um humor vibrante e merece ser lido. A história é inteligente e a atmosfera de suspense nos cativa.

Recomendo muito a todos os leitores, venha fazer parte da equipe Carne de Gaivota.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Simon vs a Agenda Homosapiens - Becky Albertalli

Olá gatinhos e gatinhas, tudo bem? 

➡️ Hoje trago para vocês mais uma #resenhadagata e o livro da vez é:
📚 Simon vs A agenda homosapiens
📚 Becky Albertalli  📚 @intrinseca 📚 266 páginas  📚 5 🌟 (favoritado) 💖

💜 Esse livro é um amorzinho e conta a descoberta de Simon e sua sexualidade. Ele é um jovem de 17 anos que está trocando e-mails com Blue (um garoto de sua escola que ele não sabe quem é ) sob o pseudônimo de Jacques e sofre uma ameaça de um outro rapaz, Martin. 
💔 Martin gosta de uma das amigas de Simon, Abby, e ameaça expor o seu segredo para toda a escola se ele não o ajudar a se aproximar da garota. Com medo de perder Blue e de ser exposto, Simon começa a "ajudar" Martin em sua empreitada. 
💙 Simon tem dois grandes melhores amigos, Nick e Leah, duas irmãs, Norah e Alice e pais super modernos. A relação que ele tem com todos esses personagens é muito incrível! A proximidade com as irmãs e os amigos o fazem um garoto de sorte. 
💛 O tema bullying não é tão forte qu…

Resenha: Carry On - Rainbow Rowell

Olá gatinhos e gatinhas!

Hoje é dia #resenhadagata .

📚 Carry On
📚 Rainbow Rowell
📚 @novoseculoeditora
📚 3🌟

Sinopse: Simon Snow é um bruxo que estuda numa escola de magia na Inglaterra. Profecias dizem que ele é o Escolhido. Você pode até estar pensando que já conhece uma história parecida. O que você não sabe é que Simon Snow é o pior escolhido que alguém já escolheu. Poderosíssimo, mas desastroso a ponto de não conseguir controlar sequer sua própria varinha, Simon está tendo um ano difícil na Escola de Magia de Watford. Seu mentor o evita, sua namorada termina com ele e uma entidade sinistra ronda por aí usando seu rosto. Para piorar, seu antagonista e colega de quarto, Baz, está desaparecido, provavelmente maquinando algum plano insano a fim de derrotá-lo.


📚 A escrita da autora é simples, bem tranquila e a leitura é leve. Não é recheada de detalhes e ela não se preocupa em explicar muitas coisas. Algumas coisas me incomodaram como, por exemplo, as várias semelhanças ao mundo de #hp ,…

Resenha: Não conte a ninguém - Harlan Coben

Olá gatinhos e gatinhas, tudo bem? 

➡️ Hoje trago para vocês mais uma #resenhadagata e o livro da vez é:
📚 Não conte a ninguém  📚 Harlan Coben  📚 @editoraarqueiro  📚 259 páginas  📚 3,5 🌟

➡️ Sinopse: Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer. O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter siso enviado por sua esposa. Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem resposta: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?
➡️ Gostei muito da escrita do au…