sábado, 29 de julho de 2017

Desafio Literário: #beijoabracoelivro

🎈 Vamos de desafio?!! 

❤️ As meninas dos igs @minhavidaporumlivro e @maeefilhaqueleem criaram esse desafio super "love is in the air", para comemorar o dia dos namorados e eu gostei bastante.


❤️ O desafio #beijoabraçoelivro começou dia 7 de junho e teve duração de 6 dias.


💘1. Meu primeiro amor: livro com casal jovem - escolhi a trilogia Divergente da Veronica Roth .
💕 Tris e Quatro (Tobias).



💓 2. Toda forma de amor - livro com casal diferentão ou improvável .
💘 Eleanor & Park .

💕 "Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar , enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchman. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impedem que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths".



💕 3. É proibido proibir - livro com casal com amor proibido.
💘 As Brumas de Avalon - Marion Zimmer Bradley .


💞 Guinevere e Lancelot - Guinevere é mulher do Rei Arthur. Lancelot, o chefe da cavalaria real. O amor proibido dos dois surge quando Lancelot visita o reino do pai de Guinevere para cogitar se sua filha seria digna de se sentar ao lado do Rei Arthur. Daí nasce o polêmico amor que decreta a ruína de Camelot.


💞 4. Juntos é melhor - livro com amigos que se tornaram um casal:

💘 Harry Potter e as Relíquias da Morte e HP e a criança Amaldiçoada - #jkrowling .
💝 Hermione e Ron


💖 Não tinha como ser outro casal né gente!!!

💞 5. Amor de mentirinha: um livro com casal que começou como uma mentirinha mas virou realidade;

💘 Katniss e Peeta de Jogos Vorazes.



💓 6. "Ô lá em casa!": Crush dos sonhos .
💘 Rhysand 💘 de Corte de Espinhos e Rosas e Corte de névoa e fúria .




segunda-feira, 24 de julho de 2017

Autor parceiro: Mauro Felippe

Olá gatinhos e gatinhas,

Eu anunciei no Instagram e na página do Facebook, na semana passada, a minha parceria com o autor Mauro Felippe, mas ainda não tinha compartilhado com vocês aqui no blog.


"Apaixonado pelo universo das letras desde a infância, o advogado catarinense vem ao Rio para lançar, de forma independente, seu quarto livro de poemas durante a 18 edição da Bienal Internacional do livro que acontecerá de 31 de agosto a 10 de setembro de 2017, no Riocentro".
O título "Humanos" é o quarto livro do autor e reúne poemas que provocam reflexões sobre a vida em sociedade e/ou solitária.


Mauro fará seu lançamento oficial no sábado, dia 2, em seu estande.

"HUMANOS" (capa ainda não divulgada), com lançamento nacional nas BIENAIS INTERNACIONAIS abaixo:

1- Rio de Janeiro, de 31.08 a 10.09.2017, no #riocentro. ESTANDE PRÓPRIO;
2- Recife, de 04 a 16.10.2017, Centro de Convenções do Recife, com ESTANDE PRÓPRIO.

Com um estilo próprio, o autor coloque em seus poemas pitadas de realismo, envolvendo temas psicológicos e filosóficos".

Mauro possui um canal no YouTube e um perfil no Instagram.


"O novo escritor, hoje com de 51 anos de idade, iniciou seus primeiros rascunhos ainda na adolescência, mas só resolveu lançar a sua primeira publicação há três anos. “A literatura sempre fez parte do meu convívio familiar. Fui muito incentivado pelos meus pais desde criança e até hoje. Somos de uma família que lê muito, principalmente grandes temas literários”, revela. A descoberta pelo Direito e a ideia de se lançar como autor vieram – como Mauro costuma mencionar – “num estalo”.

“Após anos cursando Engenharia de Alimentos, “um estalo”, inexplicável, me fez seguir outro caminho profissional. Com dois Diplomas, optei pelo de Direito. Hoje sou uma pessoa realizada, profissionalmente. Sou daquele tipo incansável e apaixonado pelo que faço e ainda tenho muito a aprender. Há 23 anos não vejo jamais a ideia de um dia encerrar esta carreira. É a minha vida”, conta'.

'Em 2014, “outro estalo” o fez pensar em lançar um livro como um troféu pessoal por duas décadas de carreira na área jurídica. Mas, o livro nada tem a ver com Direito, mas com poesia, aquela inspirada, profunda, do fundo da alma. “Eu lancei o meu primogênito, “Nove” e no mesmo ano participei da 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, considerado o maior encontro literário do País e um dos mais importantes do mundo. E, inesperadamente, sem qualquer ambição, esse livro vendeu muito bem em todos os estados brasileiros. Aquilo que eu jamais havia sonhado se tornou um negócio sério”, comemora'.

'Na Bienal seguinte, em 2016, lançou simultaneamente dois livros: o “Ócio” e o “Espectros”, respectivamente. Segundo Mauro, todos os seus livros são completamente distintos e independentes entre si. “Um não é a sequência do outro, como, aliás, não são cada um dos textos. Por isso até, as páginas não são sequer numeradas. São como livros de cabeceira, para a cada dia ler um texto novo e refletir, pois a temática é a mesma: a essência da alma”, comenta. Todos eles têm mais uma coisa em comum: são ilustrados pelo artista Rael Dionisio. Todas as ilustrações são surrealistas'.

'Em pouco tempo, suas publicações ultrapassaram mais de 135 mil curtidas nas redes sociais. “Nunca imaginei que meus poemas fossem agradar tantos leitores. Até hoje, ainda não mensurei o tamanho de tudo isto. Resta-me, apenas, o sincero agradecimento a todos”, acrescenta. Mauro Felippe é de Urussanga, pequena cidade com pouco mais de 20 mil habitantes, de Santa Catarina'.

Também fã de futebol, torce pelo time carioca Botafogo. É casado, tem dois filhos pequenos e já teve uma banda de rock.

Além da participação como expositor das duas últimas edições da Bienal de São Paulo, esta é a primeira participação do autor na Bienal Internacional do Rio. Este ano, participará também da X Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, em outubro.

Siga a página do autor no Facebook: Mauro Felippe Autor

Livros lidos em Junho de 2017

Olá gatinhos e gatinhas, tudo bem?

➡️ Como foi o mês de junho para vocês? Leram muito? 

➡️ Eu não tenho o hábito de contabilizar os livros que leio nem estipulo metas para mim. Gosto de ir lendo conforme minha vontade e sem correria. 

❤️ Achei o mês de junho bem produtivo e li vários livros bons, 2 que favoritei:



📚 Simon vs a agenda homosapiens (leitura coletiva);


📚 Jantar Secreto (li pelo projeto Lendo Contudo da Je do @contudoeentretanto e do André do @andrejorgejr ;
📚 Eleanor e Park (leitura coletiva);
📚 Carry On (leitura coletiva)
📚 Não conte a ninguém (leitura coletiva);

📝 Fiz resenha de quase todos aqui no blog, com exceção do Eleanor e Park, caso ainda não tenham visto e queiram saber minha opinião, passem pelos posts lá no Instagram @gata.literaria e deixem seu amor ❤️ 

Novo autor parceiro: Sidnei Coelho

Olá, gatinhos e gatinhas, como estão?

Muito feliz em anunciar mais uma parceria, o autor Sidnei Coelho, autor do livro "A fábula de Lincon Walter, o ladrão de sonhos".


Sidnei Coelho é escritor e roteirista. Iniciou sua carreira de escritor por volta dos dez anos, escrevendo alguns versos e  pequenas histórias de duas ou três páginas.

Atualmente possui sete livros escritos, dois já foram publicados e agora está escrevendo o seu primeiro roteiro.




Sinopse:

Ele nasceu predestinado a fazer coisas grandiosas e de fato a sua juventude foi muito promissora. Mas eventos inesperados transformaram o jovem talentoso em um homem vazio e esquecido.
Dezessete anos se passaram, quando ele descobriu um poder tão sombrio que transformou uma cidade inteira em um lugar de trevas e solidão.
Mas um encontro inesperado mudou tudo o que ele pensava sobre a vida e essa pessoa se tornou a única esperança de todas as vidas que ele destruiu.

Esse livro nos oferece uma reflexão sobre a vida.

Visitem o site: O ladrão de sonhos



Nova autora parceira: Gabriela Gomes Simões

🌹 Hoje venho anunciar uma parceria muito bacana: a autora @writer_gabby , 


🌹 Gabriela Simões é minha mais nova parceira! 




🌹 Gabriela Gomes Simões nasceu na cidade da Amadora em 1998. Terminou o ano passado o Ensino Secundário no curso de Ciências e Tecnologias, neste momento encontra-se a tirar uma licenciatura em Gestão Hoteleira na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. Tem como sonho dar a conhecer a sua escrita.

A paixão pela escrita começou muito nova, com apenas oito anos escrevia pequenos poemas e histórias, tendo concluído o seu primeiro manuscrito com catorze anos de idade. Nos últimos quatro anos dedicou-se ao seu aperfeiçoamento, no seu conteúdo e forma, acabando por crescer com ele, dando-lhe o título de Giselle – Ponto Sem Retorno, sendo este o seu primeiro livro.



📕 Sinopse: Giselle Levy é uma meia-bruxa que vive isolada do mundo com o seu avô, escondida do olhar do rei. Cuidadosa e astuta, contudo, ainda assim, numa tentativa de sobreviver, foi apanhada e chantageada por um dos príncipes de Kendrad, Cristian, que promete não a entregar, se esta for trabalhar para o palácio. Num dilema, ela coloca em perigo a sua identidade e passa a trabalhar no palácio, onde terá de lidar com as constantes tentativas de sedução do príncipe Cristian, os misteriosos olhares de príncipe Eli, os encontros escondidos com o seu melhor e único amigo Rylan, e um rei desumano com segredos obscuros. Giselle vive numa constante incerteza e angústia de ser descoberta, amargurada pelo facto de não poder ser livre, encontra uma misteriosa sala, com um poderoso encantamento que poderá mudar tudo. Assertiva, inteligente e defensiva, irá deparar-se com uma escolha que mudará a sua vida e ideia de si própria, para sempre. 

🌹 Estou ansiosa para ler esse livro, adoro histórias como essa. Assim que eu finalizar a leitura trago a resenha para vocês! 

🌹 Agradeço a autora por gostar do meu ig e por confiar em mim na leitura de seu primeiro livro! 

domingo, 16 de julho de 2017

Resenha: Carry On - Rainbow Rowell

Olá gatinhos e gatinhas!

Hoje é dia #resenhadagata .

📚 Carry On
📚 Rainbow Rowell 
📚 @novoseculoeditora
📚 3🌟

Sinopse: Simon Snow é um bruxo que estuda numa escola de magia na Inglaterra. Profecias dizem que ele é o Escolhido. Você pode até estar pensando que já conhece uma história parecida. O que você não sabe é que Simon Snow é o pior escolhido que alguém já escolheu. Poderosíssimo, mas desastroso a ponto de não conseguir controlar sequer sua própria varinha, Simon está tendo um ano difícil na Escola de Magia de Watford. Seu mentor o evita, sua namorada termina com ele e uma entidade sinistra ronda por aí usando seu rosto. Para piorar, seu antagonista e colega de quarto, Baz, está desaparecido, provavelmente maquinando algum plano insano a fim de derrotá-lo.

 
📚 A escrita da autora é simples, bem tranquila e a leitura é leve. Não é recheada de detalhes e ela não se preocupa em explicar muitas coisas. Algumas coisas me incomodaram como, por exemplo, as várias semelhanças ao mundo de #hp , os "feitiços" e a falta de contextualização. Muitas informações ficam soltas na história e não são esclarecidas ao longo dos capítulos.

 
📚 Os capítulos são curtos e por isso a leitura flui rapidamente, mas eu, sinceramente não estava gostando até o capítulo 32, quando algo nos é revelado. Não foi bem uma surpresa para mim, infelizmente, pois tinham me dado um baita "spoiler", porém isso não me impediu de continuar lendo.

 
📚 Dos personagens (muitos parecidos com os do universo de JK Rowling), Baz foi meu favorito, um personagem que passa uma imagem a princípio e me conquistou ao longo da narrativa, provando ser diferente da imagem que transparecia. Simon não foi o melhor protagonista e achei sua personalidade fraca, mas gostei da autora ter nos mostrado sua humanidade através de seus defeitos e dificuldades.

📚 O final é um tanto quanto questionável mas nos trás uma lição bacana de altruísmo. Me frustrei um pouco com o livro pois eu tinha lido críticas tão boas sobre ele e acabei me decepcionando um pouco.

Resenha: Não conte a ninguém - Harlan Coben


Olá gatinhos e gatinhas, tudo bem? 


➡️ Hoje trago para vocês mais uma #resenhadagata e o livro da vez é:

📚 Não conte a ninguém 
📚 Harlan Coben
 📚 259 páginas
 📚 3,5 🌟

 

➡️ Sinopse: Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer. O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter siso enviado por sua esposa. Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem resposta: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?

➡️ Gostei muito da escrita do autor, esse foi o primeiro livro dele que li. É um gênero que gosto bastante, apesar de não ter muitos livros (me fez pensar agora). 



➡️ É uma leitura rápida, fluida, empolgante. Em alguns capítulos me senti agoniada, sofrendo com os acontecimentos nos quais Dr. Beck se vê envolvido. Como naqueles filmes que você fica dando conselhos para o personagem, literalmente conversando com ele para não ir naquela direção ou não atender ao telefone. 

 

➡️ Não é um livro longo e achei a trama bem inteligente mas, apesar dele responder essas questões acima citadas, ele realmente deixou detalhes pendentes, como o destino de alguns personagens que tiveram um papel importante na narrativa. 

➡️ O final é surpreendente e me pegou de surpresa, eu não esperava aquele desfecho. 

➡️ Recomendo a leitura para os fãs do gênero policial. 

Quotes: Lua de Larvas

Olá gatinhos e gatinhas, 

🎯 Dia16/07/2017, começou a Maratona #mli2017 , mais precisamente um "esquenta" a partir das 16 horas, e eu consegui terminar o livro "Matéria Escura" . Foram 180 páginas lidas.

🚀 O post de hoje será uma pouco diferente, resolve trazer uns #quotesdagata do livro "Lua de larvas", da autora Sally Gardner. Li esse livro para o projeto #lendocomajully 


🚀 - "... chegou a dizer que o que faz Standish ser diferente é que ele é original".

🚀 - "Hector dizia que o uniforme era um jeito de fazer que fôssemos todos iguais, não mais que números, números certinhos, com o formato de garotos, a serem registrados num livro".

🚀 "Coleciono palavras - elas são doces na boca do som".

🚀 - "Havia realidade demais, tanta que excluía a possibilidade de devaneios".

🚀 - "Tentei me esquecer de Mamãe e Papai. Doía demais pensar neles. Só que eles não paravam de romper a barreira do som dos meus devaneios ".

🚀 - "Ainda tenho aquele grito dentro de mim".

🚀 - " Cai a cortina. Começam os créditos. Fim".

🚀 - "Estou na Lua. Sou a pedra. Foi destruída a Lua de larvas".

Resenha: O Sorriso da hiena - Gustavo Ávila

Olá gatinhos e gatinhas, tudo bem? 

➡️ Hoje trago para vocês mais uma #resenhadagata e o livro da vez é:

📚 O sorriso da hiena
 📚 @gus_avila 
📚 @veruseditora 
📚 5 🌟 (favoritado) 💖



Sinopse: É possível justificar o mal quando há a intenção de fazer o bem? Atormentado por achar que não faz o suficiente para tornar o mundo um lugar melhor, William, um respeitado psicólogo infantil, tem a chance de realizar um estudo que pode ajudar a entender o desenvolvimento da maldade humana. 
Porém a proposta, feita pelo misterioso David, coloca o psicólogo diante de um complexo dilema moral. Para saber se é um homem cruel por ter testemunhado o brutal assassinato de seus pais quando tinha apenas oito anos, David planeja repetir com outras famílias o mesmo que aconteceu com a sua, dando a William a chance de acompanhar o crescimento das crianças órfãs e descobrir a influência desse trauma no desenvolvimento delas. Mas até onde William será capaz de ir para atingir seus objetivos? 
Em O sorriso da hiena, o leitor ficará fisgado até a última página enquanto acompanha o detetive Artur Veiga nas investigações para desvendar essa série de crimes que está aterrorizando a cidade.


📚 Demorei para escrever a resenha pois estava muito difícil colocar em palavras o quanto eu AMEI este livro. Prendi a respiração, chorei, senti raiva. Adorei a escrita do autor: Simples e direta. Intensa! Os personagens são incríveis, a trama, complexa e cheia de suspense e jogos psicológicos. 

➡️ Cruel, inteligente, envolvente! Me apaixonei pela inteligência do Arthur. 



➡️ O foco aqui não é descobrir quem é o assassino, ele já nos é apresentado logo no início. O foco da narrativa é a natureza humana e todas as suas nuances. O que mais importa são as reflexões: Até onde o ser humano é capaz de ir para provar uma teoria? Qual o limite? 


➡️ A maldade é uma escolha ou é inevitável? Nosso caráter é moldado por influência do que acontece ao nosso redor, somos produto do meio ou o meio não possui influência alguma sobre nossa personalidade?


➡️ É simplesmente um dos melhores livros que li esse ano, nos surpreende a cada página e não consegui sossegar até não terminar. 

Resenha: Simon vs a Agenda Homosapiens - Becky Albertalli

Olá gatinhos e gatinhas, tudo bem? 

➡️ Hoje trago para vocês mais uma #resenhadagata e o livro da vez é:

📚 Simon vs A agenda homosapiens 

📚 Becky Albertalli 
📚 @intrinseca 
📚 266 páginas 
📚 5 🌟 (favoritado) 💖


💜 Esse livro é um amorzinho e conta a descoberta de Simon e sua sexualidade. Ele é um jovem de 17 anos que está trocando e-mails com Blue (um garoto de sua escola que ele não sabe quem é ) sob o pseudônimo de Jacques e sofre uma ameaça de um outro rapaz, Martin. 

💔 Martin gosta de uma das amigas de Simon, Abby, e ameaça expor o seu segredo para toda a escola se ele não o ajudar a se aproximar da garota. Com medo de perder Blue e de ser exposto, Simon começa a "ajudar" Martin em sua empreitada. 

💙 Simon tem dois grandes melhores amigos, Nick e Leah, duas irmãs, Norah e Alice e pais super modernos. A relação que ele tem com todos esses personagens é muito incrível! A proximidade com as irmãs e os amigos o fazem um garoto de sorte. 

💛 O tema bullying não é tão forte quanto em 13 porquês , mas mesmo assim ainda existe entre os adolescentes, está presente na narrativa e o medo de Simon de "sair do armário" é como imagino que deva ser para todos os jovens que estão se descobrindo. A autora, no entanto, descreve de uma forma tão gostosa e profunda que me fez sentir como se as transformações estivessem acontecendo comigo. 


❤️ Me vi querendo ser amiga de Simon e ter uma família como a dele. Me fez sentir vontade de ter 3 filhos e ser amiga deles. Até seu cachorro Bieber é extremamente fofo. A leitura é fluida, muito atual mas trás temas difíceis de serem abordados com muita simplicidade e clareza. 


💖 Só descobrimos a identidade de Blue bem no finalzinho do livro, nos últimos capítulos, e isso nos faz continuar a leitura com avidez. Para mim foi uma surpresa, e adorei! Me apaixonei por cada um dos personagens e já estou sentindo saudades deles.


💘 Leitura muito agradável, suave e o livro se tornou mais um de meus favoritos.

➡️ Espero que tenham gostado! 

Resenha: A lenda de Elvengray: um novo início - Simone S Miranda

Olá gatinhos e gatinhas, tudo bem? No post de hoje lhes trago a resenha do primeiro livro da trilogia da autora parceira Simone S Miranda:...