Resenha: Carry On - Rainbow Rowell

Olá gatinhos e gatinhas!

Hoje é dia #resenhadagata .

📚 Carry On
📚 Rainbow Rowell 
📚 @novoseculoeditora
📚 3🌟

Sinopse: Simon Snow é um bruxo que estuda numa escola de magia na Inglaterra. Profecias dizem que ele é o Escolhido. Você pode até estar pensando que já conhece uma história parecida. O que você não sabe é que Simon Snow é o pior escolhido que alguém já escolheu. Poderosíssimo, mas desastroso a ponto de não conseguir controlar sequer sua própria varinha, Simon está tendo um ano difícil na Escola de Magia de Watford. Seu mentor o evita, sua namorada termina com ele e uma entidade sinistra ronda por aí usando seu rosto. Para piorar, seu antagonista e colega de quarto, Baz, está desaparecido, provavelmente maquinando algum plano insano a fim de derrotá-lo.

 
📚 A escrita da autora é simples, bem tranquila e a leitura é leve. Não é recheada de detalhes e ela não se preocupa em explicar muitas coisas. Algumas coisas me incomodaram como, por exemplo, as várias semelhanças ao mundo de #hp , os "feitiços" e a falta de contextualização. Muitas informações ficam soltas na história e não são esclarecidas ao longo dos capítulos.

 
📚 Os capítulos são curtos e por isso a leitura flui rapidamente, mas eu, sinceramente não estava gostando até o capítulo 32, quando algo nos é revelado. Não foi bem uma surpresa para mim, infelizmente, pois tinham me dado um baita "spoiler", porém isso não me impediu de continuar lendo.

 
📚 Dos personagens (muitos parecidos com os do universo de JK Rowling), Baz foi meu favorito, um personagem que passa uma imagem a princípio e me conquistou ao longo da narrativa, provando ser diferente da imagem que transparecia. Simon não foi o melhor protagonista e achei sua personalidade fraca, mas gostei da autora ter nos mostrado sua humanidade através de seus defeitos e dificuldades.

📚 O final é um tanto quanto questionável mas nos trás uma lição bacana de altruísmo. Me frustrei um pouco com o livro pois eu tinha lido críticas tão boas sobre ele e acabei me decepcionando um pouco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova parceria

#desafio7capas

Sorteio no Ig gata.literaria !!!