domingo, 16 de julho de 2017

Resenha: Carry On - Rainbow Rowell

Olá gatinhos e gatinhas!

Hoje é dia #resenhadagata .

📚 Carry On
📚 Rainbow Rowell 
📚 @novoseculoeditora
📚 3🌟

Sinopse: Simon Snow é um bruxo que estuda numa escola de magia na Inglaterra. Profecias dizem que ele é o Escolhido. Você pode até estar pensando que já conhece uma história parecida. O que você não sabe é que Simon Snow é o pior escolhido que alguém já escolheu. Poderosíssimo, mas desastroso a ponto de não conseguir controlar sequer sua própria varinha, Simon está tendo um ano difícil na Escola de Magia de Watford. Seu mentor o evita, sua namorada termina com ele e uma entidade sinistra ronda por aí usando seu rosto. Para piorar, seu antagonista e colega de quarto, Baz, está desaparecido, provavelmente maquinando algum plano insano a fim de derrotá-lo.

 
📚 A escrita da autora é simples, bem tranquila e a leitura é leve. Não é recheada de detalhes e ela não se preocupa em explicar muitas coisas. Algumas coisas me incomodaram como, por exemplo, as várias semelhanças ao mundo de #hp , os "feitiços" e a falta de contextualização. Muitas informações ficam soltas na história e não são esclarecidas ao longo dos capítulos.

 
📚 Os capítulos são curtos e por isso a leitura flui rapidamente, mas eu, sinceramente não estava gostando até o capítulo 32, quando algo nos é revelado. Não foi bem uma surpresa para mim, infelizmente, pois tinham me dado um baita "spoiler", porém isso não me impediu de continuar lendo.

 
📚 Dos personagens (muitos parecidos com os do universo de JK Rowling), Baz foi meu favorito, um personagem que passa uma imagem a princípio e me conquistou ao longo da narrativa, provando ser diferente da imagem que transparecia. Simon não foi o melhor protagonista e achei sua personalidade fraca, mas gostei da autora ter nos mostrado sua humanidade através de seus defeitos e dificuldades.

📚 O final é um tanto quanto questionável mas nos trás uma lição bacana de altruísmo. Me frustrei um pouco com o livro pois eu tinha lido críticas tão boas sobre ele e acabei me decepcionando um pouco.

18 comentários:

  1. O primeiro livro que li da Rainbow Rowell foi "Fangirl" e fiquei super a fim de ler "Carry On". Que pena você ter recebido um spoiler mas ainda bem que isso não te impediu de ler o livro, parabéns pela resenha, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda li Fan girl , mas gostei muito de Eleanor e Park. Obrigada

      Excluir
  2. Oii.
    Eu li Eleanor & Park da autora e gostei bastante, mas nunca tive vontade de ler outro dela. Esse livro me deixa com o pé atrás pelo simples fato que por ter lido HP eu provavelmente vou comparar as duas obras, como acredito que involuntariamente você fez e assim como você vou acabar não gostando dele.
    Beijos.
    Ótimo post.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Realmente não é difícil comparar, mas muita gente, mesmo fãs de HP, gostaram bastante.

      Excluir
  3. Como já falaram sobre, eu ainda to lendo Eleanor & Park, o único até agr dela . Estou gostando mas a tradução está um caos... Como eu nunca li HP eu acharia esse livro melhor mas pelo que eu to vendo não é isso tudo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante de Eleanor e Park. Achei super fofo. Mas você pode vir a gostar desse, se for ler depois me conte o que achou.

      Excluir
  4. Adorei as gravuras dos personagens rs,rs, dá sempre um diferencial nas resenhas.
    Eu nunca li HP, a não ser a sinopse kkkk, e quando li a sinopse desse me fez lembar de HP.
    Que pena que o livro não foi tão bom para voc~e, mas adorei a dica, pois não conhecia esse livro, bjus e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro esses fanarts kkk pois é, eu estava super empolgada (talvez foi isso), altas expectativas. Obrigada. Bjs

      Excluir
  5. Oi, tudo bem ?

    Nossa ouvi falar muito bem deste livro,mas não havia parado para buscar sobre d que ele se trata, está resenha me ajudou bastante a ter uma noção , aumentou muito minha vontade de ler a peça. A capa está linda (já comprei mutos livros pela capa kkkk sou dessas) e toda a sinopse atrai o leitor.

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem? Ainda não li nada da autora. Fiquei bem curiosa a respeito desse livro, amo tudo que envolva o sobrenatural e magia, nunca li Hp, apenas vi os filmes e confesso que achei bem parecido, mais ainda assim daria uma chance.
    Amei as ilustrações e a capa
    Beeijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, não desanime. Depois me conte o que achou. Bjs

      Excluir
  7. Realmente parce um pouco com o universo de HP, como você contou, ele parece um tanto parado, mas ainda tenho curiosidade por ele

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Realmente parece com o mundo de Harry Potter.
    Só li um livro da autora e amei, mas esse não me chamou tanta atenção por esse enredo semelhante a HP.

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi de todo perdido, tem um personagem que amei. Talv z vc goste, não desanime.

      Excluir
  9. Olá! Tudo bem?
    Ainda não tive a oportunidade de ler as obras dessa autora mas quero muito! Só ouço criticas maravilhosas sobre os livros dela! Amei sua resenha! Já anotei na listinha! Hahah
    Esse eu ainda não conhecia dela! Mas a capa é espetacular!
    Beijos 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Vale a pena conhecer! Amo a capa também. Bjs

      Excluir

Resenha: A lenda de Elvengray: um novo início - Simone S Miranda

Olá gatinhos e gatinhas, tudo bem? No post de hoje lhes trago a resenha do primeiro livro da trilogia da autora parceira Simone S Miranda:...