sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Resenha: O Menino Que desenhava monstros - Keith Donohue

Ola gatinhos e gatinhas!

A #resenhadagata de hoje é sobre o livro:

➡️ O Menino Que desenhava monstros - Keith Donohue
➡️ Editora Darkside 
➡️ 5⭐️


🎃 Jack Peter é um garoto de 10 anos, diagnosticado com a Síndrome de Asperger que desenvolveu Agorofobia depois de quase se afogar em um acidente no mar com seu melhor amigo Nicholas há 3 anos. Jip (como seu pai o chama) vive recluso e sofre toda vez que precisa sair de casa para as consultas mensais, contando apenas com seus pais e seu único amigo em sua rotina.

👾 Com o passar dos capítulos passamos a conhecer mais de perto um pouco do que se passa dentro da “casa dos sonhos” da família Keemann, localizada em um vilarejo disperso na costa de Maine durante um inverno intenso, cheio de tempestades de neve. 

👾Casa dos sonhos. Era assim que sua mãe e seu pai costumavam chamá-la, antes que os problemas surgissem. Essa é a nossa casa dos sonhos à beira-mar, diziam eles aos visitantes (...)”.

👾 Jack Peter alega que há monstros embaixo de sua cama e seus pais não lhe dão atenção, mas ambos passam a ouvir e ver coisas inexplicáveis que mexem com a estrutura familiar, já não tão estável. Seu vício do momento é desenhar e, em seus desenhos, ele exterioriza sua mente, dando vida a seus maiores medos. 

👾 Nick é completamente envolvido e torna-se peça chave no desenrolar da história. Cada personagem esconde um segredo e a distorção da realidade exacerba suas personalidades, dando ao leitor um prato cheio de detalhes.

👾 Ao contrário do que muita gente diz, para mim, a narrativa de Keith Donohue é envolvente e cheia de suspense, despertou as mais variadas sensações página após página. Pude sentir a tensão do ambiente como se eu estivesse isolada com a família, cercada pelo silêncio ameaçador e pelos ruídos estranhos. Senti medo e agonia e posso dizer que fui transportada para dentro da mente de Jack. 

👾 Esse livro mexe com nosso psicológico e trás à tona questionamentos importantes quanto à forma como as famílias se relacionam, tocando em temas delicados como preconceito, amizade, traição, amor entre pais e filhos, religiosidade, crenças. Minha teoria se aproximou do final e entendo porque muitas pessoas não o aprovam, mas para mim ele foi sensacional! Nos faz pensar!

8 comentários:

  1. Oiie.
    Quanto mais me faz pensar, mais se torna formidável. Ou apaixonada por livros assim e pela primeira vez desde que me deparei com essa obra estou inclinada aler esse livro. Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom?
    É verdade que as pessoas dizem que é uma narrativa pesada, e que nada acontece, mas como você eu também fiquei muito envolvida.
    Acho o final maravilhoso, e esse é um dos meus livros favoritos da vida.

    Beijos, Ally.
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  3. A graça das vida são as diferentes opiniões né :)
    Quando esse livro foi lançado eu nem prestei atenção, mas resenhas como a sua me fizeram mudar de ideia e querer ler e entender o que são esses monstros afinal!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oiee,
    Já é a segunda vez que leio resenha sobre esse livro, e ele sempre me instiga e eu quero muito ler esse livro, mas essa capa dele me assusta demais! kkkkkkkk, mas ele vai ficar lá na minha lista para adquirir.
    Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  5. Oii! Comprei esse livro faz algum tempo por causa da capa, ainda não o li mais sua resenha me deixou bem curiosa. Amo livros com uma carga emocional assim mais pesada que me instigam a saber mais e descobrir segredos sobre os personagens, e saber quais são os monstros que as rodeiam.
    Adorei sua resenha <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho vontade de ler esse livro desde que vi quando o lançaram, mas cadê a coragem? Eu vivo evitando livros que mexem com o nosso psicológico, mas algum dia eu leio, porque parece ser muito bom. Esse livro rende diferentes opiniões e só lendo para saber qual vai ser a minha, né?
    Parabéns pela resenha!
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eu amo histórias com crianças e acho que esse livro tem tudo pra me fazer gostar dele. Ainda não sei porque ainda não comprei. Adorei a sua resenha, me deixou com ainda mais vontade de ler. Beeijos

    https://abducaoliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Todo livro com a temática de autismo super me interessa, por variados e pessoais motivos. Eu não tinha me animado com esse, mas gostei muito das observações que você fez e me animou a ler. Vai entrar pra lista de 2018! Obrigada!= ) . Elisabete Blog Pretenses

    ResponderExcluir

Resenha: A lenda de Elvengray: um novo início - Simone S Miranda

Olá gatinhos e gatinhas, tudo bem? No post de hoje lhes trago a resenha do primeiro livro da trilogia da autora parceira Simone S Miranda:...