sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Resenha: Caraval - Stephanie Garber

Ola gatinhos e gatinhas:

Hoje lhes trago mais na #resenhadagata e o livro de hoje é :

➡️ Caraval - Stephanie Garber
➡️ Editora Novo Conceito
➡️ 4 ⭐️



Scarlett e sua irmã Donatella vivem com seu cruel e poderoso pai, o Governador Dragna, numa pequena ilha. Desde pequena  Scarlett sonha em conhecer o Mestre Lenda do Caraval e desde sempre lhe escreve cartas que nunca são respondidas. Acreditava que poderia dar um futuro melhor para si e sua irmã se pudessem participar do Caraval.

De casamento marcado com um misterioso Conde, Scarlett finalmente recebe uma resposta e é convidada juntamente com Donatella para participar do espetáculo, mas pretende recusá-lo para não desobedecer o pai. Sendo assim, sua irmã, com a ajuda de um misterioso marinheiro, sequestra Scarlett e a leva para a ilha de Lenda.

 Donatella desaparece e Scarlett precisa encontrá-la o mais rápido possível e ela tem apenas 5 noites para vencer o jogo juntamente com Julian, o marinheiro que a acompanha se passando por seu  “noivo”. Nada é o que parece

O livro é lindo, desde a capa até sua diagramação, os detalhes internos são apaixonantes, todo início de capítulo tem detalhes delicados nas páginas e o livro é dividido por noite do Caraval. A escrita da autora é excelente e envolvente, fluida e rápida. Li o livro muito rápido. Infelizmente os últimos capítulos e o desfecho da narrativa me desapontaram um pouco, à história tomou um rumo estranho e não foi nada do que eu esperava, me decepcionei um pouco.

 Mesmo assim, no geral, eu gostei bastante e valeu a pena ler o livro, os personagens são bem estruturados e a trama é muito bem elaborada e desenvolvida; agora é esperar para os próximos.

 “(...) O futuro é muito parecido com o passado, geralmente, já está decidido, mas sempre pode ser alterado...” .

 “Scarlett não simpatizava com a ideia de destino. (...) O destino a faz sentir-se impotente e desesperançada, com um sentimento geral de desimportância”.

“- No entanto, mesmo as coisas que podem alterar nossa trajetória são vistas pelo futuro (...) não é o destino, é simplesmente o futuro observando aquilo que mais desejamos. Cada pessoa tem o poder de alterar o destino se for corajosa o bastante para lutar pelo que deseja acima de tudo “.

 “Lembre-se, não se deixe enganar pelos seus olhos e pelas suas emoções”.

14 comentários:

  1. Oii Gaby.
    Caraval está na minha lista de leitura. Eu quero muito ler o livro e entender o jogo ao qual os personagens passam. Gosto desse tipo de narrativa que instiga.
    É uma pena o final ter sido decepcionante para você, mas fico feliz que não tenha influenciado tanto assim.
    Amei a postagem.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jess, leia sim, o livro é bom, vale a pena a leitura sem duvfalta da. Só pela diagramação já compensa rs... Como terá continuação quem sabe não melhora ne

      Excluir
  2. Olá!! A capa desse livro é super chamativa, acho que é o tipo de livro que eu pegaria pra ler sem nem ao menos ler a sinopse, para ser surpreendida pela história. É uma pena que o final tenha te decepcionado, mas pelo menos a leitura valeu a pena né. Parabéns pela resenha, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ariela, vale a pena um, realmente a capa é linda e por dentro ele é muito bonito mesmo. A leitura foi rápida e apesar do final gostei da história então vale a pena um.

      Excluir
  3. Ahhh que pena que o final não lacrou! Pq realmente a edição é linda e o enredo tem tudo de bom! Emocionante!
    Espero ler em breve e tirar minhas conclusões.

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste Vivi, vou aguardar sua resenha e suas opiniões. Beijos

      Excluir
  4. Oii, acho essa edição maravilhosa, e já coloquei esse livro na minha lista! Quero ler pra poder conhecer um pouco mais do jogo e quais mistérios ele envolve, espero que a leitura não me decepcione no final..
    Amei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada 😊 . Leia sim, vale a pena. Espero que goste e que o final não te decepcione.

      Excluir
  5. Olá Gaby! Essa é uma das capas mais bonitas que já vi, é linda demais! Não só a capa, mas a edição também. Infelizmente li muitas críticas negativas sobre o livro, o que diminuiu um pouco a minha vontade de ler. Gostei bastante da sua resenha, reacendeu a vontade de ler. Parabéns!

    https://abducaoliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gi, mas acho válida a tentativa sim, acredito que você vá gostar. Depois me conte o que achou se ler . Beijos

      Excluir
  6. Oieee, sabe aquele livro que você quer muito, desde que o viu pela primeira vez? Caraval é esse livro para mim! Socorro, kkkkkkkk todas as resenhas sobre ele me deixam ainda mais curiosa, e sua é mais uma. É uma pena quando gostamos do livro e o final não é aquilo que esperamos.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  7. Olpa, tudo bom? Tenho muito interesse por esse livro. Uma pena ele ter desapontado você, mas fico feliz que mesmo assim o livro foi agradável. Vou ler para tirar minhas conclusões quando puder.

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  8. Oiee
    Esse livro não me chama tanto atenção, por isso não sei se vou ler. Que pena que o final da estória foi desapontante, isso é muito ruim. Sua resenha está ótima viu, adorei.
    Bjos, Bia!💋

    ResponderExcluir
  9. Senti um tanto de suspense e açao,mas tamém misterip e romance, ja me apaixonei pelo enredo, a forma como você contou deu na cara que também gostou, obrigada pela recomendação serio.

    ResponderExcluir

Resenha: A lenda de Elvengray: um novo início - Simone S Miranda

Olá gatinhos e gatinhas, tudo bem? No post de hoje lhes trago a resenha do primeiro livro da trilogia da autora parceira Simone S Miranda:...