domingo, 16 de julho de 2017

Resenha: O Sorriso da hiena - Gustavo Ávila

Olá gatinhos e gatinhas, tudo bem? 

➡️ Hoje trago para vocês mais uma #resenhadagata e o livro da vez é:

📚 O sorriso da hiena
 📚 @gus_avila 
📚 @veruseditora 
📚 5 🌟 (favoritado) 💖



Sinopse: É possível justificar o mal quando há a intenção de fazer o bem? Atormentado por achar que não faz o suficiente para tornar o mundo um lugar melhor, William, um respeitado psicólogo infantil, tem a chance de realizar um estudo que pode ajudar a entender o desenvolvimento da maldade humana. 
Porém a proposta, feita pelo misterioso David, coloca o psicólogo diante de um complexo dilema moral. Para saber se é um homem cruel por ter testemunhado o brutal assassinato de seus pais quando tinha apenas oito anos, David planeja repetir com outras famílias o mesmo que aconteceu com a sua, dando a William a chance de acompanhar o crescimento das crianças órfãs e descobrir a influência desse trauma no desenvolvimento delas. Mas até onde William será capaz de ir para atingir seus objetivos? 
Em O sorriso da hiena, o leitor ficará fisgado até a última página enquanto acompanha o detetive Artur Veiga nas investigações para desvendar essa série de crimes que está aterrorizando a cidade.


📚 Demorei para escrever a resenha pois estava muito difícil colocar em palavras o quanto eu AMEI este livro. Prendi a respiração, chorei, senti raiva. Adorei a escrita do autor: Simples e direta. Intensa! Os personagens são incríveis, a trama, complexa e cheia de suspense e jogos psicológicos. 

➡️ Cruel, inteligente, envolvente! Me apaixonei pela inteligência do Arthur. 



➡️ O foco aqui não é descobrir quem é o assassino, ele já nos é apresentado logo no início. O foco da narrativa é a natureza humana e todas as suas nuances. O que mais importa são as reflexões: Até onde o ser humano é capaz de ir para provar uma teoria? Qual o limite? 


➡️ A maldade é uma escolha ou é inevitável? Nosso caráter é moldado por influência do que acontece ao nosso redor, somos produto do meio ou o meio não possui influência alguma sobre nossa personalidade?


➡️ É simplesmente um dos melhores livros que li esse ano, nos surpreende a cada página e não consegui sossegar até não terminar. 

12 comentários:

  1. Oiie.
    Nossa amei sua resenha e ainda mais a proposta desse livro. Nunca tinha visto algo parecido e por ser simples e direto já me deixa com mais vontade de ler ele. Amei!
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gaby! tudo bom? (:
    Só de saber a premissa já me arrepio e fico curiosa pra ler! Sua resenha conseguiu me instigar ainda mais haha Adoro histórias com suspense assim, essa parece tensa, mas nao é por isso que deixarei de ler. Vou anotar aqui e lerei assim que possível!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Já ouvi muitos comentários positivos a respeito desse livro e parece ser interessante pelo fato de nos fazer refletir sobre o ser humano em sua essência. Se tiver oportunidade quero ler esse livro!
    Parabéns pela resenha, bjs

    ResponderExcluir
  4. Esse livro! Esse enredo...
    Foi sensacional lermos juntas! Obrigada por ter me passado várias emoções nesta leitura. Foi top!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tudo bem??
    Gostei das fotos! Que gatinhos mais fofos!! Parabéns pela resenha! Eu já li uma resenha desse livro e já estava querendo muito lê-lo! Agora estou com mais vontade ainda!!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Adorei a premissa, também solicitamos este livro e confesso que fiquei com vontade de roubar da Marina hahaha "É possível justificar o mal quando há a intenção de fazer o bem?" Este trecho é de fazer qualquer um ficar interessado e prosseguir a leitura. Quero muito poder ele em breve ;)

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  7. Olá, li uma resenha desse livro na semana passada e nem imaginava do que o livro se tratava, lendo a sua agora só atiçou mais a minha vontade de lê-lo.
    Achei super interessante a proposta do livro, já está com certeza na minha lista de desejados. Bjus e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda estou criando coragem para embarcar nessa história, porque eu sou uma pessoa muito florzinha. kkkkkk gosto de amor, happy end, e esse livro não parece trazer nenhum desses elementos. Mas ele está me instigando demais... vou acabar lendo. kkkkkkkk parabéns pela resenha, é provável que, se eu ler mais alguma indicação acabe lendo. Por enquanto ainda estou resistindo kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Olá!!! Fiquei louca para ler esse livro, depois que li sua resenha. Tenho certeza que é o tipo do livro que, ao terminarmos, podemos dizer "esse livro acrescentou-me algo" e não há nada mais fascinante do que acompanhar alguém tentar desvendar a mente humana e saber até onde o ser humano é capaz de ir para praticar as maldades. Adorei! Parabéns! Ahhh... não é só o autor que tem a escrita simples e direta não... vc tb! Amei.
    Beijos
    Luciana (Livros com Pipoca)

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem ?

    Amei encontrar aqui mais uma boa dica de leitura, não conhecia a obra...mas a proposta esta atrativa e a capa arrasadora ( sim , compro livros pela capa kkk). Poder ver seu ponto de vista sobre a leitura também foi muito importante e ajuda muito na hora de finalizar a compra.

    Este livro estava em promoção pelo site da Amazon. e como não tinha lido a resenha ainda acabei não comprando.

    ResponderExcluir
  11. Como você leu o livro vai rir muito do que vou contar . Peguei esse livro pra ler, porque estava a fim de uma história alegre! Ai li o sorriso e nem me liguei que era da hiena. Já entendeu né.. não passei nem da primeira página. Sua resenha tá incrível mas o impacto daquela primeira página e minha decepção com a expectativa errada me mantém longe de histórias assim. Porque sempre penso que é possível se deparar com alguma hiena nas ruas da vida real.~Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  12. Olá, achei a proposta do livro interessante, mas prefiro quando precisamos descobrir o assassino haha Beijos.
    http://amorliterarioblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Resenha: A lenda de Elvengray: um novo início - Simone S Miranda

Olá gatinhos e gatinhas, tudo bem? No post de hoje lhes trago a resenha do primeiro livro da trilogia da autora parceira Simone S Miranda:...