domingo, 16 de julho de 2017

Resenha: Simon vs a Agenda Homosapiens - Becky Albertalli

Olá gatinhos e gatinhas, tudo bem? 

➡️ Hoje trago para vocês mais uma #resenhadagata e o livro da vez é:

📚 Simon vs A agenda homosapiens 

📚 Becky Albertalli 
📚 @intrinseca 
📚 266 páginas 
📚 5 🌟 (favoritado) 💖


💜 Esse livro é um amorzinho e conta a descoberta de Simon e sua sexualidade. Ele é um jovem de 17 anos que está trocando e-mails com Blue (um garoto de sua escola que ele não sabe quem é ) sob o pseudônimo de Jacques e sofre uma ameaça de um outro rapaz, Martin. 

💔 Martin gosta de uma das amigas de Simon, Abby, e ameaça expor o seu segredo para toda a escola se ele não o ajudar a se aproximar da garota. Com medo de perder Blue e de ser exposto, Simon começa a "ajudar" Martin em sua empreitada. 

💙 Simon tem dois grandes melhores amigos, Nick e Leah, duas irmãs, Norah e Alice e pais super modernos. A relação que ele tem com todos esses personagens é muito incrível! A proximidade com as irmãs e os amigos o fazem um garoto de sorte. 

💛 O tema bullying não é tão forte quanto em 13 porquês , mas mesmo assim ainda existe entre os adolescentes, está presente na narrativa e o medo de Simon de "sair do armário" é como imagino que deva ser para todos os jovens que estão se descobrindo. A autora, no entanto, descreve de uma forma tão gostosa e profunda que me fez sentir como se as transformações estivessem acontecendo comigo. 


❤️ Me vi querendo ser amiga de Simon e ter uma família como a dele. Me fez sentir vontade de ter 3 filhos e ser amiga deles. Até seu cachorro Bieber é extremamente fofo. A leitura é fluida, muito atual mas trás temas difíceis de serem abordados com muita simplicidade e clareza. 


💖 Só descobrimos a identidade de Blue bem no finalzinho do livro, nos últimos capítulos, e isso nos faz continuar a leitura com avidez. Para mim foi uma surpresa, e adorei! Me apaixonei por cada um dos personagens e já estou sentindo saudades deles.


💘 Leitura muito agradável, suave e o livro se tornou mais um de meus favoritos.

➡️ Espero que tenham gostado! 

21 comentários:

  1. Olá! Tudo bem??
    Amei sua resenha 😍💛 A intrínseca sempre arrasa nas capas e na diagramação!! Adorei saber um pouquinho mais sobre o Blue! Com certeza deve ser um livro prazeroso e empolgante!!
    Beijos 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada 😍 Recomendo muito, a leitura é muito gostosa e me apaixonei pelo Simon.

      Excluir
  2. Sempre tive curiosidade sobre esse livro, mas sabe quando você sempre deixa para depois???? Esse é o caso! kkkkkk mas depois da sua resenha com certeza darei mais atenção a esse livro. Gosto quando os autores fogem do convencional e padrão ( casal de mocinhos ricos, bonitões, os populares da escola, faculdade...) porque sempre é garantia para novos aprendizados! Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada 😍 Concordo com você, também gosto de histórias fora do padrão. E a autora arrasou.

      Excluir
  3. Já me recomendaram muito esse livro e ainda não pude ler. Mas acho o enredo bem curioso e quero muito saber como SImon vai lidar com sua vida!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena Vivi, quando ler me conte o que achou. Bjs

      Excluir
  4. Oiie.
    Concordo plenamente. A autora fugiu do convencional de várias maneiras possíveis. Simon Vs A Agenda Do Homo Sapiens é encantador. Eu amei.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delicia de livro né , adoro saber que outras pessoas tb gostaram ! Obrigada pela visita 😍

      Excluir
  5. Olá, gosto quando o tema bullying está presente nos livros, nunca tinha visto esse livro e imagino que não foi fácil para o personagem sair do armário mesmo viu, muitos na realidade sofrem muito com isso com receio da sociedade, adorei a dica, bjus e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é um tema difícil e infelizmente muito comum. Quando puder leia, é muito gostoso. Obrigada e para você tb.

      Excluir
  6. Olá, Gaby! Tudo bom? (:
    Fiquei super curiosa querendo saber quem é o Blue hahaha Adorei saber mais sobre esse livro, só via por cima no instagram. Adoro livros que tratam sobre bullying. Já anotei a recomendação. Parabéns pela resenha, linda!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Yas, fico feliz que gostou! Você vai ler rapidinho , ele não é muito grande e é bem gostoso de ler. Quando puder leia sim e depois me conte 😍😘

      Excluir
  7. Oii, tudo bem? Adorei a proposta do livro, gosto quando as leituras abordam temas fortes como bullyng, novas descobertas e a própria aceitação pessoal. Com certeza o enredo deve ser apaixonante e os personagens super cativantes. Gostei tanto do Simom que espero em breve conhecê-lo.
    Amei sua resenha <3 beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico muito feliz! Eu gostaria muito de ler outro livro com o Simon, ele é muito fofo né !

      Excluir
  8. Mano mano mano, eu pensei que eu nunca conhecia um livro com homossexual (no papel principal) mas olha só . Ja vi varias fotos dele no Insta mas como não gostei da capa (lide com isso) nunca procurei sobre :v Obrigada <3

    ResponderExcluir
  9. Olá, adorei o livro e o tema que ele aborta, como descoberta de sexualidade e o bullying. São assuntos que devem ser abordados e em forma de livros nos fazem refletir sobre. Parece ser um livro bem amorzinho. Beijos
    http://amorliterarioblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Esse livro parece incrível e está na minha lista faz um tempo, pelo que vejo ele tem um conteúdo bastante rico, o que é realmente importante ao falar desse assunto.

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  11. Esse livro sempre me deixa em dúvida, porque leio coisas pró e contra ele e sinceramente não são temas que me atraem no dia-a-dia. Sua resenha tá linda e as imagens mega combinaram adorei. Parabéns pelo post!! Bjs ~Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu ponto sobre o livro. Acho que leria só para descobrir quem é Blue hahaha. Esse tipo de mistério me prende fácil. Adoro esse tipo de livro. Que ensina alguma coisa. Alguma lição. Amei também as fotos que você colocou na postagem. Ficaram perfeitas.

    Gabi :https://ocliteraria.blogspot.com.br/2017/08/ela-me-deixa-louco-capitulo-06.html

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem ?

    Sua resenha me ajudou muito, pois já havia ouvido falar bastante sobre o livro ,mas relutei na compra devido a priorizar outras oras e não ter parado para saber mais sobre está história...então ler e ver seu ponto de vista ajudou bastante mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Nunca consegui dá uma chance a esse livro. Fico receosa, pois acho que não vou gostar.
    Mas essa é a primeira resenha que leio sobre ele e que mudou minha visão sobre o livro. Parece ser bem interessante. Quem sabe não uma chance.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Resenha: A lenda de Elvengray: um novo início - Simone S Miranda

Olá gatinhos e gatinhas, tudo bem? No post de hoje lhes trago a resenha do primeiro livro da trilogia da autora parceira Simone S Miranda:...