sábado, 14 de janeiro de 2017

Um livro que você quer ler e quase ninguém conhece

Bom dia 🌞😃


 Estou participando da #MLdeverao das amigas @dias_de_leitores , @euliaeleio , @_mia.souza e @lendo1bomlivro 


A minha primeira escolha "ler um livro que você quer ler mas que quase ninguém conhece" não está fluindo. A leitura está lenta, o livro não está me empolgando então achei que eu estava perdendo tempo. 


Resolvi ler um ebook que tinha me deixado curiosa e que também se enquadra nessa categoria:


Pá de Cal

Gustavo Ávila


A história se inicia com um personagem confuso, que acorda sem saber quem é nem onde está. 

A casa é toda branca , as paredes, os móveis, as cortinas, assim como suas roupas.


Em sua frente ele vê um pedestal com uma caixa branca. Em cima, um envelope com uma carta.


Assim como ele, outras 5 pessoas estão na mesma situação e, cada um tem sua própria chave. 

Para recuperar sua memória, ele precisa das outras 5 chaves e quando sua caixa abrir, as outras serão eliminadas. 

Somente um poderá recuperar suas memórias!


Li muito rápido, achei muito empolgante e me arremeteu aos filmes Jogos Mortais (já assistiram?). A ideia de que o ser humano fará o que for preciso para sobreviver.


O que eles fizeram? Trabalharam juntos ou cada um por si?


O final é um tanto quanto inesperado, não foi como eu imaginei, mas entendi a análise que o autor sugeriu para o livro.

Um comentário:

  1. ''O Morto'' (2º vol. da série ''O Inimigo'') e os livros da série ''As aventuras do Caça-Feitiço'' são alguns dos livros que quero muito ler e quase ninguém (ou pouca gente) conhece.

    ResponderExcluir

Resenha: A lenda de Elvengray: um novo início - Simone S Miranda

Olá gatinhos e gatinhas, tudo bem? No post de hoje lhes trago a resenha do primeiro livro da trilogia da autora parceira Simone S Miranda:...